Futebol e handebol se destacam nos Jogos

Equipes de Anhumas e Presidente Prudente foram conquistaram a prata e o bronze, respectivamente, nos Abertos da Juventude, que terminou no último sábado, em Franca

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 05/06/2018
Horário 20:42
Cedida/Péricles Junior - Meninas de handebol de PP asseguraram o bronze sob o comando de Péricles Júnior
Cedida/Péricles Junior - Meninas de handebol de PP asseguraram o bronze sob o comando de Péricles Júnior

A 35° edição dos Jogos Abertos da Juventude terminou no final de semana, em Franca, e, com ele, duas equipes da região se destacaram. Pelo futebol, o time de Anhumas conseguiu o vice-campeonato. Já pelo handebol, a equipe Unimed/Semepp/Instituto Edespp, de Presidente Prudente, conquistou o bronze. Ambos os jogos ocorreram no mesmo dia e os dois times tiveram campanhas parecidas, apesar das modalidades serem totalmente diferentes.

As meninas do handebol eliminaram cinco equipes até chegar a disputa do terceiro lugar. Entre elas estavam equipes com uma trajetória maior no esporte, o que tornou a conquista ainda mais gratificante, segundo o treinador Péricles Júnior. “Para nós foi uma grande conquista, pois ao longo de dois anos estamos nos qualificando e, mesmo sendo mais nova com sua base sub-16, jogamos em alto nível com grandes equipes que disputam o Campeonato Paulista”, destaca o técnico.

Para ele, a campanha serviu para iniciar uma trajetória que deve ser marcada por mais conquistas, E isso com um elenco composto por atletas da cidade, o que torna o feito ainda mais vitorioso. “Podemos falar em fazer história com esta conquista, pois hoje o grupo tem sua maioria atletas formadas em nossa cidade e isso é muito gratificante, pois é resultado do trabalho que vem sendo realizado desde 2013”, enfatiza.

A conquista diante do time de Botucatu, na disputada do terceiro lugar dos Jogos, por 17 a 16, marcou um ano que promete ser longo quando o assunto é competição. “Agora nos preparamos para as próximas competições, o ano é longo. Temos Jogos Regionais, Liga Regional, Jogos Infantis e a Copa dos Campeões”, explica. Além destes, a equipe também disputa o Maringá Cup, onde se encontram nas quartas de final.

 

“Agora nos preparamos para as próximas competições, o ano é longo. Temos Jogos Regionais, Liga Regional, Jogos Infantis e a Copa dos Campeões”

Péricles Júnior, treinador

 

Futebol

Pelo futebol, a equipe de Anhumas iniciou a disputa ainda na fase pré-regional, que ocorreu em Prudente, quando conquistou o título após vencer por 2 a 0 a cidade de Iepê. Desde então, foram 18 equipes deixadas para trás na campanha até a conquista da prata, quando os anhumenses perderam por 2 a 1 para Pindamonhangaba. Segundo a Assessoria de Imprensa da cidade, a maior parte da equipe é composta por atletas de 17 anos, a partir de atividades desenvolvidas no município. Cenário que deve valorizar ainda mais a colocação do grupo. “A conquista inédita para o município marca uma nova etapa de gestão em esportes, saúde e cidadania fazendo com os atletas encarem a prática esportivas para uma vida melhor”, afirma em nota.

Publicidade

Veja também