Futebol de Menores tem início neste sábado

Hoje, já rolam oito partidas do campeonato, pelos campos de Presidente Prudente; jogos ocorrem simultaneamente, pelas quatro categorias

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 14/03/2020
Horário 05:30

Com a expectativa de envolver a participação de pelo menos 100 atletas, começa hoje a primeira edição do Campeonato Municipal de Futebol de Menores de Presidente Prudente. Logo pela manhã, a bola rola simultaneamente em alguns campos da cidade, com partidas que envolvem as quatro categorias: sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. O campeonato é uma realização da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) e da LZB Esportes.

E para os amantes do esporte que estejam afim de acompanhar o torneio, nessa rodada inicial, a situação fica da seguinte forma: pela categoria sub-9, os primeiros times a entrar em campo é o Presidente Prudente FC, que joga contra o Casa da Criança Watal, às 8h, no campo do Ceab do Jardim Itapura. No mesmo local, e logo na sequência, às 9h, é a vez do Corinthians Prudentino e o J9 Soccer Academy. Ainda no Itapura, mas dessa vez pela categoria sub-11, às 10h jogam o Comercial FC e o J9 Soccer Academy. E às 11h, o Casa da Criança Watal contra o Corinthians Prudentino.

Enquanto isso, concomitantemente na categoria sub-13, no campo Santa Filomena ocorrem quatro jogos: também às 8h, às 9h, às 10h e às 11h. Respectivamente, são os seguintes confrontos: Grêmio Prudente “A” x Chamusca FC; Casa da Criança Watal x J9 Soccer Academy; Parque do Povo x Grêmio Prudente “B”; e Corinthians Prudentino x Prudentão FC.

Por fim, fechando a primeira rodada no campo do Rio 400, são as partidas da categoria sub-15. Às 8h o Mario Amato/P. Juventude encara o Parque do Povo. Logo na sequência, às 9h, é a vez do Grêmio Prudente e o Corinthians Prudentino. Pelas 10h, tem J9 Soccer Academy e Prudentão FC. Já às 11h, os meninos do Casa da Criança Watal entram em campo contra o Presidente Prudente FC.

O responsável pela organização, Luis Henrique Valera, da LZB, lembra que o campeonato é uma novidade na cidade e vem com a intenção de fomentar o esporte em geral e dar a oportunidade, desde novo, aos amantes do futebol entrarem em campo. “Por isso, é importante a presença do público, dos pais acompanhando, para prestigiarmos e incentivarmos, não só nessa primeira rodada, mas em todas do campeonato”, finaliza. Tem partida até o dia 9 de maio.

 

BOX
JOGOS DA PRIMEIRA RODADA

No campo do Ceab Jardim Itapura:
8h - Presidente Prudente FC x Casa da Criança Watal (sub-9)
9h - Corinthians Prudentino x J9 Soccer Academy (sub-9)
10h - Comercial FC x J9 Soccer Academy (sub-11)
11h - Casa da Criança Watal x Corinthians Prudentino (sub-11)

No campo do Santa Filomena:
8h - Grêmio Prudente “A” x Chamusca FC (sub-13)
9h - Casa da Criança Watal x J9 Soccer Academy (sub-13)
10h - Parque do Povo x Grêmio Prudente “B” (sub-13)
11h - Corinthians Prudentino x Prudentão FC (sub-13)

No campo do Rio 400
8h - Mario Amato/P. Juventude x Parque do Povo (sub-15)
9h - Grêmio Prudente x Corinthians Prudentino (sub-15)
10h - J9 Soccer Academy x Prudentão FC (sub-15)
11h - Casa da Criança Watal x Presidente Prudente FC (sub-15)

Publicidade

Veja também