Futebol de Menores estreia sábado em Prudente

Neste ano, campeonato municipal reunirá cerca de 100 atletas, distribuídos em 4 categorias; evento é uma realização da Semepp e da LZB Esportes

Esportes - ROBERTO KAWASAKI

Data 08/03/2020
Horário 08:48
Cedida/Marcos Chicalé - Detalhes do evento foram definidos sexta-feira, durante congresso técnico
Cedida/Marcos Chicalé - Detalhes do evento foram definidos sexta-feira, durante congresso técnico

Foi dada a largada para mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol de Menores de Presidente Prudente. Neste ano, a competição reunirá aproximadamente 100 atletas, distribuídos em quatro categorias, que já entram em campo no próximo sábado. Os detalhes do evento foram finalizados na sexta-feira, durante o congresso técnico que apresentou as diretrizes bem como o sorteio para formação da tabela de jogos.

O campeonato é uma realização da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) e da LZB Esportes. De acordo com o responsável pela organização, Luis Henrique Valera, a competição, além de proporcionar lazer aos menores, também beneficia os familiares que se reúnem e podem acompanhar “a garotada” nos campos. “É um sonho antigo da Semepp, que junto com a LZB, está fazendo o resgate do evento”, lembra.

No sábado, dia 14, todas as categorias entram em campo no sistema de disputa que contempla a primeira fase, semifinal e final que seguirá até o dia 9 de maio. Em cada time, há em média 25 atletas – sendo que na categoria sub-9 e sub-11 estarão distribuídos em cinco equipes. Já na sub-13, haverá dez equipes e, na sub-15, oito.

LOCAIS ONDE

HAVERÁ JOGOS

Na primeira rodada do campeonato, os times da categoria sub-9 se enfrentam no Ceab do Itapura, às 8h e 9h. O mesmo campo receberá os jogadores da sub-11, às 10h e 11h. Já a categoria sub-15 se encontrará no campo do Rio 400 às 8h, 9h, 10h e 11h. Nos mesmos horários, a categoria sub-13 se enfrentará no campo do Santa Filomena. 

 

 

 

Publicidade

Veja também