Futebol da Semepp mira estadual

Dente de leite já está classificada para a fase regional do campeonato e, no sábado, equipe prudentina da categoria dentão disputa contra Pirapozinho o último jogo desta rodada

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 24/10/2019
Horário 07:00
Jean Ramalho - Meninos do dentão buscam classificação sábado contra Pirapozinho, no Caetano Peretti
Jean Ramalho - Meninos do dentão buscam classificação sábado contra Pirapozinho, no Caetano Peretti

A equipe dente de leite da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) está classificada para a fase regional do Campeonato Estadual de Futebol. No último sábado, jogando no Estádio Municipal Caetano Peretti, os comandados do técnico José Sidney da Silva venceram a equipe de Martinópolis por 5 x 0, com gols de Ricther (1), Gabriel (3) e Adrian (1). Pela categoria dentão, a competição ainda não terminou e a última rodada desta fase será neste sábado, com os jogos entre Semepp/Prudente e Pirapozinho, às 11h, no Caetano, e Martinópolis e Álvares Machado. Nas categorias do dentinho e fraldinha, comandadas pelo técnico Benedito de Souza Miranda, o Souzinha, os times de Prudente já foram eliminados.

Conforme Ney, com integrantes de 14 e 15 anos de Prudente, dois de Pirapozinho e três de Narandiba, a preocupação maior com os garotos do dente de leite são os possíveis desfalques de jogadores que estão com notas baixas na escola. É necessário apresentarem as notas do terceiro bimestre escolar. Ele explica que atleta que tiver de 0 a 2 cumpre duas partidas de suspensão, se tiver de 2,1 décimo a 4, cumpre uma. E já vinha conversando com eles há alguns meses a respeito deste item do regulamento.

“Já solicitei a documentação e, pelo que conversei com eles, terei pelo menos duas baixas, infelizmente. Mas, acredito que as outras equipes passarão por problema semelhante ou maior. Tirando isso, nossas expectativas são as melhores possíveis de nos classificarmos nessa fase regional, e depois estar entre os 16 campeões do Estado disputando a fase final estadual”, almeja Ney, técnico do dente de leite.

“ENFRENTO O MESMO PROBLEMA DE DESFALQUE COM ATLETAS QUE NÃO ESTÃO INDO MUITO BEM NA ESCOLA. ESSA GAROTADA QUE NÃO DESGRUDA DO CELULAR”

Horácio Luiz de Castro

Segundo Horácio Luiz de Castro, técnico dos garotos do dentão, de 16 e 17 anos, até agora a equipe que está treinando quatro vezes por semana está invicta. E tem tudo para vencer o jogo de sábado.

“É uma equipe forte com chance de se classificar, ir bem ao regional e representar bem a cidade no Estadual. O pensamento é esse. Estou usando a base de parte do time que jogou os Jogos da Juventude e outros que estiveram nos Regionais. Enfrento o mesmo problema de desfalque com atletas que não estão indo muito bem na escola. Trabalho há 29 anos com o futebol e naquela época não existia toda essa tecnologia que, embora seja boa, atrapalha um pouco essa garotada que não desgruda do celular”, comenta Horácio.

DISPUTAS JÁ TÊM

DATAS MARCADAS

A fase regional já tem data para ocorrer. As categorias fraldinha e dentinho serão disputadas nos dias 1º, 2 e 3 de novembro, provavelmente em Inúbia Paulista, enquanto que o dente de leite e  dentão disputarão nos dias 8, 9 e 10 do mesmo mês, possivelmente em Martinópolis. E a fase final estadual será de 5 a 15 de dezembro, sendo fraldinha e dentinho em Barretos; dente de leite e dentão em Cerquilho; e no feminino no mesmo período, dente de leite e dentão, em Prudente. 

 

Foto: Jean Ramalho

Garotada do dente de leite garantiu seu lugar na regional

Publicidade

Veja também