Furto de registro causa vazamento de 13 mil litros de piche

Peça que controlava saída do produto foi retirado do reservatório; Prefeitura estima grande prejuízo ao cofre público

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 03/12/2018
Horário 15:10
Prefeitura de Pacaembu - Em Pacaembu, reservatório de emulsão asfáltica foi alvo de furto
Prefeitura de Pacaembu - Em Pacaembu, reservatório de emulsão asfáltica foi alvo de furto

O reservatório de emulsão asfáltica em Pacaembu foi alvo de furto entre a noite de domingo e a madrugada de hoje. Após a retirada do registro que controlava a saída do piche, utilizado nas obras de tapa-buraco e recapeamento no município, houve vazamento de aproximadamente 13 mil litros do produto.

O crime contra o patrimônio público foi constatado na manhã de hoje. Segundo informações da Prefeitura, o local dos fatos fica nas proximidades da central de triagem de lixo, e as câmeras de segurança existentes no espaço poderão contribuir para que a investigação identifique quem teria praticado o crime.

O Executivo ainda não calculou em números o valor do prejuízo causado pela perda do produto. No entanto, salienta que o dano ao cofre público “é grande”. Após a constatação dos fatos, o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Oriovaldo Lourenço, registrou o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil a respeito do ocorrido. A Perícia Técnica foi acionada para averiguar os fatos e, até a tarde de hoje, não havia suspeitos.

Publicidade

Veja também