Arquivo - Campanha está prevista para ser iniciada no dia 15 de abril

Foto: Arquivo - Campanha está prevista para ser iniciada no dia 15 de abril

MEDIDA DE SEGURANÇA

Fundo Social lançará Campanha do Agasalho de forma virtual

Lançamento de forma presencial está suspenso, conforme a Prefeitura; início efetivo para 2020 está previsto para dia 15 de abril

  • 23/03/2020 12:44
  • DA REDAÇÃO

Em cumprimento ao Decreto nº 30.747/2020, o Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente estuda medidas de segurança para a realização da Campanha do Agasalho, cujo início está previsto para dia 15 de abril. A mobilização segue até 30 de junho deste ano.

O lançamento de forma presencial está suspenso. No entanto, o Fundo Social de Prudente lançará a campanha de modo virtual através das redes sociais, com divulgação de cartazes e banners e informará a logística de toda campanha, para que o recolhimento seja feito de forma segura.

“Estamos pensando em adotar medidas de segurança, uma alternativa estudada seria o uso de sacolas plásticas, para que as pessoas armazenem de forma segura os agasalhos e itens de inverno, que serão entregues à Campanha respeitando as regras de distanciamento social”, explica a assessora do Fundo Social Odete Tonhon. Ela complementa que o local faz o apelo para que as pessoas que estarão em casa neste período de recolhimento social, “que possam aproveitar para conferir o guarda-roupa separar roupas de inverno, que não estão mais em uso”.

A Campanha do Agasalho é aguardada por muitas pessoas que precisam da doação dos agasalhos, para não fiquem desemparadas neste inverno, que promete ser bastante rigoroso, alerta a presidente do Fundo Social, Naraiana Serrano Kato, que pede o apoio da população.

As orientações sobre a logística da Campanha do Agasalho serão informadas pelo Fundo Social através da página nas redes sociais e no site da Secretaria Municipal de Comunicação.