Fundação Regional de Ensino Superior da Alta Sorocabana

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 07/05/2018
Horário 08:48

(Síntese) Importante reunião realizou-se ontem, à noite, na Câmara Municipal de Presidente Prudente, com a presença dos deputados Lacorte Vitalle (foto), Domingos L. Cerávolo (foto), do prefeito Watal Ishibashi, o presidente da Câmara, Joaquim Zeferino Nascimento (foto), de vários secretários municipais, autoridades do Ensino, vereadores e pessoas gradas do município e região para discutir o anteprojeto dos estatutos da Fundação Regional do Ensino Superior da Alta Sorocabana. (...)

Fim da disputa no meio rural

(Síntese) A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Presidente Prudente recebeu do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, uma circular O3-4-68, datada de 3 de abril deste ano, pondo a par da notícia publicada num jornal carioca, sobre “decisão do M.T.P.S. põe fim da disputa nos meios rurais”, que segundo o Sr. José Francisco da Silva, presidente da CONTAG, “interessa muito à nossa luta comum em prol dos trabalhadores rurais e nos diz que estamos no caminho certo que nos assegura o êxito final”. (...)

 

Seminário para professores no Colégio São Paulo

(Síntese) Realizou-se no Colégio Comercial S. Paulo, em nossa cidade, de 25 a 28 de abril último, um encontro de administradores e ainda um Seminário para professores. A estas promoções que fazem parte da Programação da Inspetoria Seccional da Noroeste de São Paulo, sediada em Bauru, compareceram diretores e professores, além de secretários de 12 cidades da região da Alta Sorocabana. (...)

Tiveram início ontem aulas de Prática Forense na Faculdade de Direito

 

Com a presença de mais de uma centena de alunos, teve início na tarde de ontem as aulas de Prática Forense na Faculdade de Direito de nossa cidade. Trata-se de mais uma iniciativa dinâmico diretor da referida escola de ensino superior, Dr. José Fernandes Rama, Meritíssimo juiz de Direito da Segunda Vara desta comarca. (...)

 

Em Presidente Bernardes, tributos sem multas

 

Conforme lei municipal recentemente publicada, os devedores de tributos atrasados, até 31 de dezembro de 1967, poderão pagá-los sem multa e sem correção monetária, se o fizerem até o dia 30 de julho do corrente ano.

 

Pavimentação de ruas

 

Segundo contrato firmado com a firma “Encalso”, de Presidente Prudente, deverão ser iniciados os serviços de pavimentação asfáltica de cerca de 25.000 quadrados de vias públicas. As ruas constantes do Plano de Aplicação de Capitais para receberem esse melhoramento são as seguintes: Alfredo Westin Jr., Avenida Brasil, Marechal Hermes, General Osório, Cel. José Soares Marcondes, Padre David Corso (...).

 

Governador ferido no comício da Praça da Sé

 

(Síntese) A cidade de São Paulo viveu 1º de Maio momentos de agitação durante as comemorações do Dia do Trabalho, na Praça da Sé, festividade tradicional das classes trabalhadoras. (...) O governador Abreu Sodré, acompanhado de assessores, chegou ao palanque por volta das 9,30 horas, e tão logo iniciou seu discurso, recebeu um ovo que sujou sua roupa. Prosseguindo firme, impassível, dentro de segundos formou-se uma confusão, pedras e pedaços de madeiras foram atirados ao palanque, ferindo o governador na testa. (...)

De Sicca casa-se 3ª vez

(Síntese) Há dias, na pequena comuna normanda de Feins, Vitório De Sicca (foto) casou-se com Maria Mercader, mãe de seus dois filhos, Manuel e Christian. Foram testemunhas, o famoso diretor Roberto Rosselini e o advogado francês Jean Baratier. Os filhos estiveram presentes. Terminado o ato, De Sicca pegou os dois filhos pelo braço e dirigiu-se ao cartório para assinar o ato de reconhecimento de paternidade. (...)

 

Sociais

Dia 1º foi um dia particularmente grato à população de Anhumas. É que naquela data aniversariou a senhora Maria Ruiz Martins (foto), prefeito municipal daquela cidade. (...)

José da Silva (foto) é o agente do INPS em nossa cidade, faz alguns meses e está fazendo uma ótima gestão. (...)

A estréia de “Os Sombras” dia 1º de maio, na Prudentina, foi um sucesso absoluto. Embora o frio reinante, a brotolândia compareceu em massa. (...)

É com grande prazer que registramos hoje o natalício de uma das mais extraordinárias figuras da nossa cidade, Atílio Fabris (foto), diretor-presidente da Empresa Telefônica Paulista, presidente da diretoria do Hospital Santa Terezinha. (...)

 

Esportes

Palmeiras inicia amanhã decisão do título da Libertadores das Américas

A representação da S. E. Palmeiras estará iniciando amanhã a fase decisiva da taça Libertadores das Américas. O alviverde do Parque Antártica estará jogando em Buenos Aires, diante da representação dos Estudiantes de La Plata. (...) Assim sendo o Palmeiras jogará amanhã com Valdir, Djalma Santos, Baldochi, Osmar e Ferrari; Dudu e Ademir da Guia, Suingue, Servilio, Tupanzinho e Rinaldo.

 

No recorde de arrecadação no Brasil deu vitória vascaina

Proporcionando o recorde de arrecadação no Brasil, jogaram domingo no Maracanã, C.R. Vasco da Gama e Botafogo F.R. O resultado final foi de 2 x 0 em favor do Vasco, com um tento de Buglê no primeiro tempo e outro de Ney na fase derradeira. Jogou o Vasco da Gama com Pedro Paulo, Ferreira, Brito, Fontana (Sergio) e Lourival; Buglê e Danilo; Nado, Bianchini, Ney e Silvinho. O Botafogo perdeu com Manga, Moreira, Zé Carlos, Leônidas e Valtencir; Afonsinho e Gerson; Rogério, Roberto (Humberto), Jairzinho e Paulo Cesar. Arbitragem de Armando Marques e renda recorde no Brasil, NCr $384.695,75.

 

Cinema

Cine Presidente

HERCULES CONTRA MORLOCK, com Gordon Scott

Cine João Gomes

OS PROFISSIONAIS, com Burt Lancaster

Cine APEA

TARZAN E AS AMAZONAS, Johnny Weissmuller

Publicidade

Veja também