Fundação Inova Prudente faz parceria com Cidadescola

Da Redação • 09/03/2018 11:32:27

O governo de Presidente Prudente vai lançar o projeto Inova Kids, que será lançado no dia 26 de março, em parceria com a Seduc (Secretaria Municipal de Educação). Vai oferecer para mais de 2 mil alunos do Programa Cidadescola  oficinas de Informática, Robótica, Criatividade, Gastronomia,  Ciências,  entre outras atividades que serão realizadas durante o período o qual a é atendida no Programa de Educação Integral.

Uma reunião realizada ontem definiu os últimos detalhes do projeto. Participaram da reunião a secretária de Educação Sônia Maria Pelegrini, o secretário de Tecnologia Rogério Marcus Alessi, a diretora do departamento de ensino fundamental Roseli Furlan, a coordenadora  do programa Maria de Cássia Omito, a coordenadora pedagógica do programa Aline Feba e o professor Itamar Xavier. Também esteve na reunião a coordenadora do projeto Inovarte – Fab Lab Fernanda Mello.

Segundo Omito, o objetivo do programa é trazer novas atividades para os alunos que já recebem formação extracurricular  com aulas de  natação, jardinagem, meio ambiente e leitura  e contribuir na formação dos alunos.

“A partir deste ano, o Programa Cidadescola passa a ser gradativamente mantido pelos recursos do município até atingir sua totalidade, já que o governo federal não irá destinar verbas para a educação integral. Assim, as atividades oferecidas pelo programa continuarão ocorrer por meio da intersetorialidade, que envolve as parcerias entre as secretarias do município”.

O secretário Alessi, responsável pelo Inova, apresentou as instalações, um espaço lúdico e totalmente adaptado para receber as crianças, e mostrou os coletes de identificação que serão usados pelos alunos.

 

Com Secom

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste