Fundação Casa promove oficina de confecção de pipas em Irapuru

Além de montar e decorar, jovens terão a oportunidade de empinar suas criações em um campo de futebol próximo ao centro socioeducativo, na tarde desta quarta-feira (18)

REGIÃO - Da Redação

Data 17/07/2018
Horário 14:21
Arquivo - Ação busca agitar o período de férias escolares dos jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação Casa Irapuru 2
Arquivo - Ação busca agitar o período de férias escolares dos jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação Casa Irapuru 2

Uma atividade estimulante está agitando o período de férias escolares dos jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação Casa Irapuru 2, localizado em Irapuru. Trata-se da oficina de confecção de pipas, tradicional brinquedo da infância que ganha ares de liberdade. Além de montar e decorar as pipas, eles terão, na tarde desta quarta-feira (18), a oportunidade de empinarem suas criações, em um campo de futebol próximo ao centro socioeducativo.

Como explica a coordenadora pedagógica do local, Marcia Bandeira de Paula, a oficina é uma atividade muito apreciada pelos jovens. “Quando entramos com o material no centro, vemos que os olhos deles brilham, que ficam muito entusiasmados. E o momento mais aguardado é quando eles saem para testar suas criações”, comenta.

Ela também destaca importância da conscientização sobre a brincadeira. “Aproveitamos o contexto para orientar e conscientizar sobre os acidentes causados pelo uso do cerol e a linha chilena que, inclusive, são produtos proibidos”, conclui.

Publicidade

Veja também