Fran Alencar nada pela Open Paulista de Longa

Atleta compete por 3 categorias amanhã e tem a expectativa de estar entre os melhores

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 17/05/2018
Horário 21:51
Cedida - Com 66 anos, nadador vai em busca de mais medalhas para galeria
Cedida - Com 66 anos, nadador vai em busca de mais medalhas para galeria

Praticante de natação desde os 10 anos, Francisco José Rocha de Alencar, Fran Alencar, que completa 67 anos no próximo dia 26, já perdeu a conta de quantas competições e medalhas conquistou no caminho trilhado no esporte. Porém, a vontade de competir não diminui e, bem ao contrário, só aumenta ao longo do tempo. Por isso, Fran Alencar vai em busca de mais uma conquista, desta vez no Open Paulista de Longa, competindo pelas provas dos 50 metros costas e borboleta, bem como pelo 100 borboleta. A prova ocorre amanhã, em São Paulo, no clube Hebraica.

Treinando há um bom tempo para a competição, o atleta conta que seu objetivo é ficar entre os dois melhores de todas as categorias que vai participar. “É de alto nível, o Open, mas acredito na minha capacidade e no que treinei”, afirma. Esta não é a primeira prova da temporada e não será, também, a primeira medalha, caso conquiste mais alguma no Paulista. “Em Praia Grande, participei da final da terceira idade e conquistei primeiro lugar”, conta.

E não é por aí que termina a temporada de 2018. “Dia 9 e 10 de junho participo do Open de Ribeirão Preto, a nível nacional. Já no dia 27 de julho estarei em Orlando, nos Estados Unidos, participando do Pan-Americano”, destaca.

Para ele, a natação é de extrema importância, já que além de mantê-lo ativo, é importante para sua saúde. “Gosto muito disso e pretendo não parar tão cedo, me faz muito bem”, afirma. Para se manter nesse alto nível, Fran Alencar não esconde seu gosto pela prática de exercícios diários. “Treino cinco vezes por semana, caminho e faço alongamento”, finaliza.

Publicidade

Veja também