FPF obtém liminar e Segundona permanece sub-23

CAMPEONATO PAULISTA Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região acolheu o pedido da entidade e suspendeu a liminar obtida pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 15/03/2018
Horário 10:18

Na semana passada, uma reviravolta marcava mais uma vez o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Uma decisão do juiz do Trabalho Artur Ribeiro Gudwin, da 11ª Vara do Trabalho de Campinas, favorável ao Sapesp (Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo), obrigou a FPF (Federação Paulista de Futebol) a suspender o artigo do regulamento que proibia a participação de atletas maiores de 23 anos na competição. Agora, uma semana depois, o campeonato voltou a ser sub-23, após a entidade entrar com um mandado de segurança e obter uma liminar na Justiça do Trabalho, que suspendeu a decisão anterior.

Em comunicado oficial, a entidade informou a decisão. “O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região acolheu o pedido da FPF e suspendeu a liminar obtida pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo, que previa a inscrição de atletas acima dos 23 anos na competição”. A entidade ainda apontou que esta mudança atende a vontade da maioria dos clubes que irão disputar o torneio a partir do dia 7 de abril. 

No dia 5 de março, o Sapesp havia conseguido uma decisão favorável e também exigido que a FPF retirasse o artigo do regulamento que falava exatamente sobre a obrigatoriedade de se contratar atletas que tenham até 23 anos. O sindicato procurou este caminho por entender que a restrição de idade fecharia postos de trabalho e muito jogadores poderiam ficar sem emprego durante a temporada. Em nota, o sindicato informou que não concorda com a decisão e promete agir. “O Sindicato de Atletas ainda informa que tomará as medidas cabíveis para fazer valer a proibição de limitação da competição e continua confiante que ao final resgatará a dignidade dos atletas profissionais”, comenta.

 

Clubes

As duas equipes da região inscritas na competição foram procuradas pela reportagem para comentar a decisão. A diretoria do Grêmio Prudente comunicou que não havia se animado com a primeira decisão, pois já tinha a informação de que a primeira liminar poderia ser derrubada a qualquer momento. Sendo assim, os trabalhos preparatórios para a competição permanecem fortes. Em conversa com o Osvaldo Cruz, a resposta foi simples. “O trabalho continua inalterado”. Ambos os clubes se enfrentam na abertura do campeonato, no dia 7 de abril.

Publicidade

Veja também