Força e União derrota GDM e é campeão da Juniores

Partida ocorreu na manhã de domingo, no Caetano Peretti, e foi finalizada com o placar de 2 a 1

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 06/11/2018
Horário 06:11

Mais um time ergueu a taça de campeão no Campeonato Amador Professor Agripino de Oliveira Lima Filho, de Presidente Prudente, no último final de semana. Desta vez, foi a Categoria Juniores que chegou ao fim e, após 32 jogos, a decisão foi realizada no Estádio Caetano Peretti entre Força e União e GDM, equipes classificadas, respectivamente, no terceiro e quarto lugar após a primeira fase. Com uma partida equilibrada, o placar final de 2 a 1 foi decidido aos 21 minutos do segundo tempo, quando Erick Thiago desempatou e marcou o gol do título para o Força e União.

De acordo com Mauro Aoqui, assessor da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), o objetivo da categoria foi bem realizado, além da competição em si. “A intenção é essa, revelar valores para que possam representar a cidade nas equipes que temos aqui em Prudente, nos jogos da Selj [Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude], nos Jogos Regionais. Então é muito gratificante você ir e ver um jogo bem disputado, sem violência, vibrante”, destaca.

Além disso, a presença do público também foi algo positivo na final da categoria, além da integração das equipes em si. “Nós trouxemos a família dos jogadores para essa final, para que eles consigam lá na frente ser bem sustentados pelos familiares, caso possam participar de alguma competição pela cidade ou mesmo que seja fora. Sem dizer a integração entre as equipes, os conhecimentos, as amizades”, comenta Mauro Aoqui.

Outras categorias

As séries Prata e Ouro deram continuidade nas disputas na tarde de domingo. Pela Prata, o Sumaré 33 FC bateu o Atlético Brasília por 2 a 1. O Brasil Novo venceu com o placar de 5 a 1 o Mulekada Vila Brasil. A goleada do dia ficou por conta do Quebrada FR em cima do Águia Negra, por 8 a 0. Além desses, o Real Madrid bateu o União Bandeirantes por 3 a 0.

Já pelos jogos de volta das quartas de final da Ouro, o Stand Up venceu o Quatro Bairros por 2 a 0. O Vasco Ana Jacinta bateu o OPCC por 4 a 1. Nos pênaltis, o Operário 2 seguiu adiante ao bater o Força Montalvão por 4 a 3. Também nos pênaltis, o Efraim derrotou o Estrela Negra por 5 a 4. Com isso, as semifinais ficaram decididas com os seguintes confrontos: Vasco Ana Jacinta enfrenta o Efraim e o Operário 2 decide vaga com o Stand Up.

Publicidade

Veja também