Foragido, ex-prefeito de Euclides é preso pela polícia

Nelson Nicácio de Lima teve a sentença condenatória transitada em julgado pelo crime de fraude de licitação e de responsabilidade

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 08/07/2019
Horário 16:40
Polícia Civil: Delegacia Seccional de Venceslau cumpriu o mandado
Polícia Civil: Delegacia Seccional de Venceslau cumpriu o mandado

No domingo, a Delegacia Seccional de Presidente Venceslau cumpriu mandado de prisão em desfavor do ex-prefeito de Euclides da Cunha Paulista, Nelson Nicácio de Lima. Conforme o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) ele estava foragido há sete meses diante de uma sentença condenatória transitada em julgado.

Durante esse período foram encetadas diversas medidas de Polícia Judiciária, inclusive buscas domiciliares, visando a sua localização. Ontem pela manhã, os policiais encontraram Nelson em sua residência, onde recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde aguarda remoção para uma penitenciária.

De acordo com a polícia, o acusado foi condenado pela prática do crime de fraude de licitação e crime de responsabilidade. Segundo o departamento, a condenação decorre de uma investigação onde se comprovou uma fraude à licitação, a qual foi ilicitamente direcionada. O objeto da licitação era a construção de um campo de futebol.  

Na época, a prefeitura era chefiada por Nelson Nicácio de Lima, vulgo “jacaré”, e as contratações foram viabilizadas através de uma comissão de licitação.

 

 

Publicidade

Veja também