Fora de casa, Osvaldo Cruz vence amistoso preparatório

PRIMEIRA VITÓRIA Com o placar de 3 a 2, Azulão derrota o Grêmio Novorizontino e se fortalece para as disputas da a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começam no próximo mês

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 19/12/2017
Horário 13:03
Cedidas/AI do Osvaldo Cruz, Apesar do desafio, Azulão conseguiu a 1ª vitória nesta fase de preparação para Copinha
Cedidas/AI do Osvaldo Cruz, Apesar do desafio, Azulão conseguiu a 1ª vitória nesta fase de preparação para Copinha

Contra um dos semifinalistas do Campeonato Paulista Sub-20 e em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Osvaldo Cruz viajou até Novo Horizonte para disputar um amistoso contra o Grêmio Novorizontino. Apesar do grande desafio encontrado pela frente, o Azulão conseguiu a primeira vitória nesta fase de preparação. A partida foi disputada no sábado pela manhã, no Estádio Jorge Ismael de Biase. Com gols dos atacantes Carlos Roberto e Luis Otávio, além do meia Gabriel, a equipe venceu a partida por 3 a 2. Os jogadores que iniciaram o duelo foram: Bruno; Favela, Heron, Nathan e Carlos Henrique; Robson, Gabriel e Natan; Hiago, Carlos e Léo.

De acordo com o técnico Luciano Baiano, a vitória veio para fortalecer ainda mais o elenco nesta fase importante para todos. “A partida foi muito proveitosa pra nós, principalmente pelo nível da equipe adversária. A gente precisava de uma vitória como essa para valorizar o nosso trabalho e termos a certeza de que estamos no caminho certo”, conta.

Na primeira etapa da partida foram diversas chances criadas, mas que não foram aproveitadas pelo elenco do Azulão. O que não agradou o técnico. “Criamos diversas oportunidades, as vezes acabava nem acreditando no tanto de lances e gols desperdiçados, fiquei muito chateado com isso. Podíamos ter feito um placar mais elástico e ter mais sossego no segundo tempo”, explica.

Os gols do time adversário aconteceram após substituições na equipe do Azulão que acarretou a tirada de jogadores titulares, importantes para o time e grandes cotados para a lista de 25 jogadores da Copinha. O primeiro gol surgiu após uma cobrança de lateral seguida de um erro individual. O segundo, segundo o técnico, partiu de uma cobrança de fora da área, em que eles conseguiram o empate da partida. “As coisas são sempre assim, muito suadas, sofridas, já estou acostumado com isso e, por isso, cedemos o empate no final da partida. Mas, em seguida, a equipe cresceu novamente a acabamos conquistando a vitória que foi muito boa para todos nós, pela qualidade do adversário”, completa o treinador.

 

“Nosso primeiro objetivo [na Copinha] é conquistar a primeira fase. Se conseguirmos já vamos dar um passo muito grande na competição”

Luciano Baiano,

técnico do Osvaldo Cruz

 

Preparação

O jogo, de acordo com Luciano, serviu para dar parâmetro para o que se pode melhorar até a Copinha, que se inicia em janeiro e conta com equipes muito conhecidas no cenário nacional. A fase de grupo, para o técnico, é a fase mais complicada da competição. “Tem o jogo de estreia que é muita pressão, depois tem três jogos. É uma situação difícil, porque são pontos que tem que somar. Passando essa primeira fase, tem que entregar nas mãos de Deus porque, se é mata-mata, nem sempre o melhor vence, tudo fica em aberto”, conta. Mesmo sendo a fase mais difícil, é o principal objetivo da equipe. “Nosso primeiro objetivo é conquistar a primeira fase, se conseguirmos já vamos dar um passo muito grande de chegar na frete da competição”, diz.

 

Último Amistoso

O último jogo preparatório do Azulão está marcado para amanhã, às 16h. A equipe viaja novamente, agora para a cidade de Pedreiras, há 530 km de Osvaldo Cruz, para enfrentar o time da Ponte Preta. O adversário, é o atual vice-campeão do Paulista Sub-20.

Publicidade

Veja também