Fora de casa, Corinthians PP mede forças com Bebedouro pela Taça Paulista

Alvinegro prudentino vai a campo hoje precisando da vitória para manter viva a chance de classificação na competição

Esportes - PAULO TAROCO

Data 12/08/2017
Horário 12:58

O Corinthians de Presidente Prudente vai a Bebedouro (SP) hoje, onde faz um confronto decisivo pela 2ª edição da Taça Paulista. A partida será contra o time da cidade, equipe que eliminou os prudentinos nas quartas de final da primeira edição da competição, no ano passado. O jogo está marcado para as 15h30, no Estádio Sócrates Stamato, pela quarta rodada do torneio, organizado pela LFN (Liga de Futebol Nacional do Brasil), entidade que atua de forma independente das demais instituições tradicionais do futebol brasileiro.

O time prudentino é apenas o quarto colocado do grupo 1, com um ponto nos dois jogos disputados, mas com um jogo a menos que os adversários. O Bebedouro é o terceiro colocado do grupo 2, com quatro pontos em três jogos. Na primeira fase as cinco equipes do grupo 1 enfrentam em turno único as cinco equipes do grupo 2. Após as cinco partidas, apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançam à segunda etapa, por isso o confronto de hoje é decisivo para as pretensões dos alvinegros.

Para apimentar o clima de decisão, o técnico da equipe prudentina, Samarone de Oliveira, perdeu três dos oito reforços que foram anunciados após a derrota por 4 a 0 diante do Cambará (PR), na última rodada, em Prudente. Samarone não poderá contar mais com o zagueiro Almir, o volante Fernando Gomes e o atacante Marcelinho, que “não chegaram a um acordo com a diretoria e deixaram a equipe”, como revela o treinador.

Sobre as baixas, que se somaram com as nove dispensas feitas também após o jogo contra o Cambará, o treinador avalia o desfecho e aponta para pontos “bons e ruins”, apresentados no decorrer do trabalho com as novas mudanças. “Trouxemos alguns jogadores do sub-19 para preencher as vagas e vimos que eles estão muito animados. Perdemos em experiência, mas ganhamos em motivação. Iremos confiantes e animados para buscar a vaga”, analisa o técnico.

 

Para hoje

O treinador relacionou o time para o jogo de hoje em Bebedouro. A equipe titular vem a campo com: Charles, Jorge, Renan, Tuta, João, Douglas, Jardim, Cleiton, Lucas Gomes, Viáfora e Ygor. O banco de reservas será composto por: Caio, Felipe, Juliano, Claudinei, Carioca, Juninho e Pablo.

Publicidade

Veja também