Fonteles e Quirino transmitem experiência na Unesp

“Em Prudente, a atividade será no mesmo molde da realizada em Adamantina, com um breve bate-papo, seguido pela aplicação dos fundamentos da modalidade", explica.

Esportes - Jean Ramalho

Data 28/02/2013
Horário 16:05
Visando fechar com chave de ouro o Projeto Sesc Verão 2013, o Sesc Thermas, de Presidente Prudente, promove uma série de atividades, que permeiam a prática do atletismo. Sob o comando do medalhista Claudinei Quirino, prata no revezamento 4x100 metros nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, e Alan Fonteles, medalhista de ouro nos 200 m rasos nas Paralimpíadas de Londres, em 2012, as ações foram desenvolvidas ontem em dois períodos, nas cidades de Adamantina e Tupã, e hoje ocorrem, a partir das 9h, na pista de atletismo Mário Covas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp).

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do Sesc Thermas, em Adamantina, cerca de mil crianças participaram das atividades, que envolveram um bate-papo por cerca de uma hora com os atletas e a vivência, que permitiu um primeiro contato com os fundamentos do atletismo.

Já em Tupã, as ações foram divididas em dois blocos. O primeiro, realizado à tarde, no Ginásio de Esportes da Faculdade Esefap/Uniesp, atraiu aproximadamente cem pessoas, entre crianças e atletas em iniciação, que participaram das vivências. Na segunda parte, os velocistas conversaram com 700 universitários.

Segundo o coordenador de Esportes do Sesc Thermas, Antônio Carlos Bucater Bitram, as vivências têm por objetivo o fomento da prática de atividades físicas e esportivas na região, a fim de desenvolver a conscientização acerca dos aspectos do esporte educacional. "Em Prudente, a atividade será no mesmo molde da realizada em Adamantina, com um breve bate-papo, seguido pela aplicação dos fundamentos da modalidade", explica.

 

Sesc Verão

Sob o tema "Esporte para Todos em Todos os Lugares", o projeto realizou desde o dia 5 de janeiro até hoje diversas atividades, entre bate-papos, encontros com atletas, demonstrações de modalidades, exposições, aulas abertas e horários de recreação livre; promovendo o lazer, a participação, a inclusão e a busca de uma melhor qualidade de vida.

"O Sesc Verão alcançou o objetivo, que era levar o esporte para todos em todos os lugares. Conseguimos ir além dos muros da unidade, elevar e estimular a prática esportiva e física em diversos locais da região. Contamos com a participação das secretarias de Esportes das cidades e de lideranças regionais em cada modalidade. O levantamento ainda não foi fechado, mas já concluímos que tivemos um público maior que a edição do ano passado", completa Bitram.

 
Publicidade

Veja também