Floresta vence e mantém chance de classificação

Jogo emocionante fecha primeiro turno e prepara equipes para a fase do mata-mata

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 02/04/2018
Horário 20:12
Cedida/Mauro Aoqui/Semepp - Torcida marca presença e empurra o Floresta para disputa da vaga na final da competição
Cedida/Mauro Aoqui/Semepp - Torcida marca presença e empurra o Floresta para disputa da vaga na final da competição

Os distritos de Floresta do Sul e Montalvão fecharam a segunda rodada do Torneio Inter Distritos 2018. Em um jogo marcado pela virada relâmpago do time da casa, a equipe do Floresta venceu o Força Montalvão por 2 a 1 e manteve viva a chance de classificação para final. A partida foi disputada no domingo, às 16h, no campo de Floresta do Sul, e contou com grande número de torcedores que empurraram a equipe.

De acordo com Igor Bonini Dutra, representante do Floresta, o jogo  se tornou emocionante na medida em que, a todo custo, a equipe necessitava da vitória. “Foi um jogo muito emocionante. A gente precisando da vitória para ter chance de classificação e um jogo pegado dentro de campo. Do lado de fora a nossa torcida permanecia apoiando e empurrando nosso time”, conta.

O gol feito após o pênalti bem convertido por Willian, do Força, quase deixou a equipe da casa de fora do mata-mata da competição. “Graças a força de vontade da nossa equipe empatamos logo em seguida, em uma bola de rebote, Haraan pegou bem e fez o gol. Em seguida, após uma bela cobrança de falta do Luizinho, conseguimos a virada”, lembra. O fato de o jogo ter sido muito “pegado” durante os dois tempos, de acordo com Igor, aconteceu por conta dos dois times terem feito a final do torneio em 2017.

Dando mérito ao time adversário por aproveitar as oportunidades que tiveram, Luciano Leite Nunes, do Montalvão, explicou que sua equipe não conseguiu ter o aproveitamento que deveria. “Tomamos a virada muito rápido e depois não conseguimos o empate, com mérito para o time deles, que foram felizes na duas chances que tiveram e não desperdiçaram. Já o nosso time teve várias chances e não soube aproveitar”, relata.

A próxima rodada é definitiva para saber quais equipes disputarão a final do torneio. O primeiro jogo do mata-mata será realizado no domingo, entre Floresta do Sul e Eneida, a partir das 16h, no estádio do Floresta. Na semana seguinte, o segundo finalista sairá da partida entre Montalvão e Ameliópolis.

Publicidade

Veja também