VOANDO BAIXO

Floresta é o primeiro finalista do Inter Distritos

Após vencer Eneida por 3 a 1, equipe espera o segundo time para fazer a final no dia 22

JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial • 09/04/2018 21:02:53

Foto: Divulgação/Semepp - Floresta se manteve firme na busca pelo bicampeonato da competição

A fase de mata-mata do Inter Distritos 2018 foi iniciada no último domingo, as 16h, no campo do distrito de Floresta do Sul. A equipe da casa enfrentou o Santa Helena Eneida e, mesmo embaixo do sol quente, venceu a partida por 3 a 1, com grande apoio da torcida local e com dois gols de Bibil e um de Luizinho. O único gol do lado adversário foi marcado por Marcelo. Com o resultado, o distrito de Floresta se garantiu como primeiro finalista do torneio e se manteve firme na luta para continuar com o título da competição, já que foi campeão da edição de 2017. O vencedor da partida entre Ameliópolis e Montalvão segue para final ao lado do primeiro classificado. O jogo ocorre no domingo, as 16, em Montalvão.

De acordo com o representante da equipe classificada, Igor Bonini Dutra, o jogo foi mais uma vez marcado pela vontade de ambas as equipes. “Foi um jogo truncado, mas nossa equipe mais uma vez conseguiu se sobressair e saiu com a classificação diante do Santa Helena, com dois belos gols de Bibil e um de Luizinho”, conta. Segundo ele, a partida foi administrada pelo Floresta durante todo tempo regulamentar. “Aproveitamos as chances que tivemos e depois só administramos o jogo com a posse de bola a nosso favor”, relata.

Mais uma vez a torcida teve papel fundamental para vitória. “Compareceram e apoiaram o time que tanto amamos e nos dedicamos”, afirma. O jogo, por coincidência, caiu no mesmo dia e horário que a final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Corinthians, e apesar de o time ser comporto por muitos alvinegros, nem isto fez com que o foco fosse mudado. “Estávamos tão concentrados para o jogo que nem lembramos da final”, explica. Para ele, a equipe já saiu vencedora do vestiário, antes mesmo do árbitro apitar o início da partida. “Vale lembrar que o Floresta já saiu classificado do vestiário, onde foi passado muitas mensagens de apoio e motivação aos nossos atletas pela comissão técnica e diretoria”, enfatiza.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste