Floresta do Sul é bicampeão do Inter Distritos

Nos pênaltis, mais uma vez, Montalvão é batido e campeonato chega ao final com o mesmo vencedor da primeira edição

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 23/04/2018
Horário 20:33
Cedida/Marcos Sanches/Secom - Partida final terminou em 1 a 1 e foi decidida nas penalidades
Cedida/Marcos Sanches/Secom - Partida final terminou em 1 a 1 e foi decidida nas penalidades

Floresta do Sul conquistou na tarde de domingo o bicampeonato do Torneio Inter Distritos de Futebol 2018. Pela segunda vez, a competição foi vencida nos pênaltis por 3 a 0, após o empate em 1 a 1 no tempo normal contra o Força Montalvão. A partida ocorreu no Estádio Municipal Claudio da Silva Bonfim, no distrito de Ameliópolis, onde também foi feita a entrega dos troféus ao final do jogo. Os gols foram marcados por Roqui, do Floresta, e Mandi, do Montalvão. Os pênaltis convertidos foram feitos por Luiz Henrique, Paulo Sérgio e Kleber.

Para o representante da equipe campeã, Igor Bonini Dutra, a marca conquistada foi gratificante. “Foi mais um título gratificante para nosso distrito. É muito bom conquistar e se manter campeão”, afirma. Segundo ele, o esforço foi tanto que não poderia dar em um resultado melhor. “E muito emocionante quando somos campeões, pois a gente se esforça demais para chegar aonde chegamos”, declara.

Dedicando o título para o distrito de Floresta do Sul, Igor Bonini também relembra um amigo que, infelizmente, faleceu durante o torneio de 2017. “Dedico o título para nosso distrito, que nos apoiou do começo ao fim, e ao nosso amigo e ex-jogador Yan, que nos deixou ano passado durante a mesma competição”, afirma. De acordo com ele, em nenhum momento o elenco deixou de acreditar na conquista, mesmo sendo o último time a se classificar para o mata-mata. “Nós estávamos muito confiantes, acreditando mesmo”, pontua.

Lado oposto

Já do lado do Montalvão, a gratidão é grande por ter feito mais uma “grande participação”, mesmo o título tendo ficado, pela segunda vez consecutiva, do outro lado. “Após o empate no tempo normal a gente sabia que seria mais difícil para nossa equipe, já que no time de Floresta tem um goleiro que já jogou profissionalmente”, explica Luciano Leite Nunes, representante do Força.

Para ele, a garra prevaleceu durante toda a partida e as amizades feitas durante o evento vão ficar marcadas. “Mais saímos com a cabeça erguida de ter feito outro grande campeonato e no final prevaleceu o esporte e a amizade feita nesse grande evento”, finaliza. A competição teve a organização da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), que já considera o torneio parte de seu calendário oficial de esportes.

Publicidade

Veja também