Flávio busca índices no salto triplo para o Pan-Americano

Jovem atingiu a marca de 15,67 centímetros no Estadual Adulto, dando a ele o título de vice-campeão; ontem o atleta competiria na intenção de chegar a 16 cm

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 16/06/2019
Horário 10:00

Depois de conquistar o título de vice-campeão do Estadual Adulto, o atleta Flávio Farias traz orgulho para a região de Presidente Prudente pela participação no Sul-americano, que ocorre em Cali, na Colômbia, na busca de conseguir o índice para o Pan-Americano no salto triplo, modalidade em que ele competiu no fim da tarde de ontem. O jovem tem 19 anos e atingiu a marca de 15,67 centímetros na competição que o deu o último título, oito centímetros a menos para chegar ao almejado próximo campeonato.

Em um bate-papo com a reportagem, ontem, o jovem contou que entrou no atletismo em 2015, quando ainda jogava futebol, em Álvares Machado, e recebeu o convite para participar de um projeto social que levaria atletas para competições naquele mesmo ano em Caraguatatuba (SP). “Resolvi começar a treinar e esse foi meu primeiro contato com o atletismo. Naquele momento já percebi que havia pegado gosto pelo esporte”, comenta.

Já sobre a atual fase de bons resultados, ele se lembra do título de vice-campeão que o deixou a oito centímetros do Pan-Americano, o que o fez ter a meta de pelo menos 16 centímetros no salto de ontem. “No campeonato, além do título que recebi, fui campeão ainda no salto à distância, com 7,47 centímetros e consegui índice para o Pan. Não esperava esse resultado e foi uma boa surpresa, agora vou trabalhar também em cima disso”, ressaltou.

Já sobre a preparação, Flavio contou que está satisfeito com os treinos difíceis, mas que marcam uma nova fase da carreira, pois no fim do ano passado ficou sem técnico em Presidente Prudente, onde treinava, e chegou a pensar em parar. “Foi quando surgiu uma oportunidade em Santa Catarina e abracei a chance que tive. Vi que meus treinos começaram de verdade, fortes e intensos, pois antes minha marca era de 14,80 centímetros e agora já evolui de 15 para cima e isso me deixa muito contente”.

Ao longo da semana, a reportagem acompanhará os resultados e atualizará a competição neste diário.

Publicidade

Veja também