Finais do 71º Jogos do Sesi reúne mil trabalhadores

Disputas serão realizadas neste final de semana e irão reunir as melhores equipes do Estado

Esportes - IZABELLY FERNANDES

Data 08/12/2018
Horário 04:12
Cedidas/Sesi Presidente Epitácio - Disputas promovem interação entre diversas empresas do Estado
Cedidas/Sesi Presidente Epitácio - Disputas promovem interação entre diversas empresas do Estado

Neste final de semana, entre hoje e amanhã, ocorre a grande final da 71ª edição dos Jogos do Sesi (Serviço Social da Indústria), com competições que envolvem 12 modalidades esportivas, reunindo as melhores equipes de oito regiões do Estado de São Paulo. O evento será realizado no Sesi de Presidente Epitácio e contará com a presença de cerca de mil trabalhadores oriundos de 75 empresas. O torneio, que está sendo realizado desde maio, teve início com as fases locais em 65 cidades do Estado. Nas etapas regionais, mais de 220 empresas estiveram presentes.

O evento tem como objetivo promover a qualidade de vida com a prática esportiva e a integração social dentro e entre as empresas, mobilizando o trabalho em equipe entre os funcionários da indústria. “É uma oportunidade ímpar que as empresas têm de investir na qualidade de vida dos seus funcionários, motivando-os a cultivarem um estilo de vida mais saudável, isso tanto sobre o sedentarismo, como na condição mental. No final das contas, a indústria investe na melhoria e na eficiência de sua produção e na diminuição dos custos associados aos afastamentos de trabalho”, afirma Marco Antonio Lourenço, especialista em esporte do Sesi-SP.

Considerado uma das maiores organizações esportivas do país, os Jogos do Sesi contarão com disputas nas modalidades coletivas de: futebol, futebol society, futsal, basquete, voleibol e vôlei de praia, e nas individuais serão: atletismo, natação, tênis de campo e mesa, xadrex e pesca esportiva. Diante disso, os jogos serão realizados em diversos locais da cidade. O evento será gratuito e poderá contar a presença de toda a comunidade da região e familiares dos atletas para prestigiar os jogos.

Publicidade

Veja também