Fim de semana no Sesc Thermas tem soul funk e atividades para crianças

Grupo Fankada passeia por ritmos como pop e disco neste sábado, com entrada livre; amanhã há espetáculo e oficina para as crianças

Da Redação • 13/01/2018 12:49:21

Joias da black music, soul, pop, disco e american funk, como Tower of Power, Earth Wind & Fire, James Brown, Bruno Mars e Maroon 5 podem ser apreciadas neste sábado, com a banda Fankada, que se apresenta na Área de Convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente, pelo projeto Múltiplos Sons.

No repertório ainda há espaço para clássicos de Tim Maia, Jota Quest, Ed Motta, Claudio Zoli, As Frenéticas, entre outros. O show começa às 16h, com entrada grátis.

O grupo é formado por Fábio Noogh (voz), Ed Menezes (baixo e vocais), Tadeu Dias (guitarra) e Gustavo Filipovich (bateria e vocais). Acompanham a apresentação os músicos Davi Jardim (teclados), Marco Milito (sax e flauta) e Azeitona (trompete).

 

A montagem não utiliza sons mecânicos, apenas músicas cantadas à capela e ambiências sonoras e onomatopeias executadas ao vivo

 

Crianças
A programação do fim de semana continua no domingo, a partir das 15h, com a apresentação de Mariza Basso – Formas Animadas, de Bauru (SP). No espetáculo “O Menino e sua Bacia”, três lavadeiras contam as peripécias do menino que sai em busca de aventuras com sua bacia.

Personagens fantásticos surgem a partir de objetos do cotidiano de três mulheres. Os pais do menino são roupas penduradas no varal que representam a vida na roça, o medo de se desprender e alçar outros voos. Duas bacias juntas transformam-se na baleia que engole o menino. Cestos de pregadores são rei e rainha; pequenas meias coloridas representam os peixes; os bonecos são esculpidos em bucha natural.

A montagem não utiliza sons mecânicos, apenas músicas cantadas à capela e ambiências sonoras e onomatopeias executadas ao vivo, tornando o espetáculo sensorial, que pode ser apreciado por deficientes visuais pelo seu caráter narrativo e sonoro.

Após a peça, a artesã prudentina Selma Mauad Bacarin Fruto ministra a oficina Bonequinha de Cabaça, a partir das 16h, no Quiosque do Sesc. Fruto brasileiro, a cabaça é transformada pelas crianças em lindas bonecas coloridas e divertidas. Com o auxílio de tintas, pincéis, lã, canetas coloridas e laços, os pequenos desenvolvem seu lado artístico com técnica e prazer. As inscrições são feitas na Central de Atendimento. As vagas são limitadas.

Com AI

 

SERVIÇO

FIM DE SEMANA NO SESC THERMAS

 

Projeto Múltiplos Sons – Show “Fankada”

Quando: Dia 13 de janeiro, sábado

Horário: Às 16h

Local: Na Área de Convivência do Sesc Thermas

Grátis

Classificação indicativa: Livre

 

Projeto Arte em Cena – Espetáculo “O Menino e Sua Bacia”

Com Mariza Basso – Formas Animadas, de Bauru (SP)

Quando: Dia 14 de janeiro, domingo

Horário: Ás 15h

Local: Na Área de Convivência do Sesc Thermas

Grátis

Classificação indicativa: livre

 

Projeto Brincando com Arte – Oficina “Bonequinha de Cabaça”

Com a artesã Selma Mauad Bacarin, de Presidente Prudente (SP)

Quando: Dia 14 de janeiro, domingo

Horário: Às 16h

Local: No Quiosque do Sesc Thermas

Grátis

Classificação indicativa: até 12 anos

Para a inscrição, é necessário apresentar documento da criança

Inscrições na Central de Atendimento. Vagas limitadas

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste