Freddy Paz: Filme será rodado em oito cidades e cenas são gravadas no Rancho Quarto de Milha

Foto: Freddy Paz: Filme será rodado em oito cidades e cenas são gravadas no Rancho Quarto de Milha

LONGA-METRAGEM

Filme que usa Rancho Quarto de Milha como cenário dá início às gravações

“Além de Nós” é estrelado por Miguel Coelho e Thiago Lacerda; região conta com 50 figurantes, além do ator Lucas Correia, que contou à reportagem sobre a experiência

  • 07/05/2019 07:20
  • GABRIEL BUOSI - Da Redação

Intitulado “Além de Nós”, o longa-metragem estrelado por alguns atores já conhecidos do público, como Miguel Coelho e Thiago Lacerda, deu o pontapé das gravações, na sexta-feira, atividades que ocorrem no Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente, durante a 19ª Prova do Issao. Os atores contracenam com 50 figurantes prudentinos, escolhidos previamente em um processo seletivo, além da presença do modelo e ator Lucas Correia, que contou à reportagem a experiência. “É tudo muito novo para mim, mas ao longo das gravações fui ficando mais tranquilo”, lembra.

A 19ª Prova do Issao, conforme a produção do longa-metragem, foi escolhida para ser o cenário da sequência de cenas que formam o clímax do filme. “Durante as pesquisas do departamento de Arte, chegamos à prova, por ser um evento consagrado e por ser considerada a maior prova de laço em dupla do Brasil, e que chega a sua 19ª edição consecutiva”, conta o diretor Rogério Rodrigues. O filme será rodado em oito cidades e passará por sete Estados, iniciando pelo Rio Grande do Sul e encerrando na Bahia.

O ator do oeste paulista e que participa da região, como já informado por este diário, participou de uma seletiva a qual contou com várias pessoas da região, com testes que o levaram para a segunda fase. “Depois, tivemos que decorar um texto e interpretar a cena, e entre os cinco rapazes eu me destaquei. Vou interpretar o personagem João Lourenço”, afirmou o modelo à época. Já durante as gravações, Lucas contou que o primeiro dia de atividades no Rancho Quarto de Milha foi na sexta-feira, atividade que o deixou animado. “Já passou pela minha cabeça em atuar, mas não imaginava que seria tão de imediato. Estar com nomes renomados é ótimo, são pessoas de influência para quem está começando agora. Eles, inclusive, me deram várias dicas e conselhos”, ressalta.

Roteiro

Segundo a produção,  a trama transcorre em volta do personagem Leo (Miguel Coelho) que, após perder o emprego e presenciar a morte do pai, o jovem peão de fazenda descobre uma antiga foto acompanhada de uma carta, que lhe dará um novo rumo para resgatar a sua própria identidade. Para tanto, Leo precisará deixar a remota “Dos Passos”, localidade rural no sul do Brasil de onde nunca saiu.

Acompanhado do seu tio Artur (Thiago Lacerda), único remanescente da família, de quem foi afastado durante a infância, Leo partirá em uma jornada rumo ao Rio de Janeiro, em um universo contemporâneo e globalizado, para se defrontar com seu próprio destino. “Além de Nós é um road movie que parte do campo, transita por diferentes culturas regionais do Brasil, rumo a um grande centro urbano, em uma aventura de descobertas e transformação interior”.