Filho agride a mãe e a ameaça de morte em Dracena

Vítima levou três tapas no rosto por não entregar dinheiro ao rapaz, que é usuário de drogas; ele foi localizado na SP-294

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 19/10/2018
Horário 14:17

Em Dracena, um homem de 35 anos foi preso em flagrante por furto, ameaça e lesão corporal contra a mãe de 63 anos, após ela não entregar o dinheiro exigido pelo filho, que é usuário de drogas. O fato ocorreu ontem, em um imóvel localizado no cruzamento entre as ruas Venezuela e Tomé de Souza. Antes da prisão, ele foi localizado escondido em uma moita, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).

Em atendimento a uma ocorrência de agressão familiar, a polícia se dirigiu ao endereço informado e foi recebida pela vítima, que apresentava uma marca roxa na altura do olho esquerdo. Em depoimento aos militares, informou que o filho é usuário de drogas e que, na noite anterior, ele não teria dormido em casa. Contudo, ao retornar à residência pela manhã, apresentou nervosismo, agressividade e pediu para que a mãe lhe entregasse dinheiro.

Durante a exigência, a mãe relatou que o filho a xingou e desferiu três tapas em seu rosto. Com medo de que ele pudesse agredi-la novamente, correu para a casa da vizinha, que fechou o portão, no entanto, o autor permaneceu em frente ao imóvel e arremessou um boné no rosto da vítima, ameaçando-a de morte e que iria atear fogo na casa.

De acordo com a polícia, após a ameaça, o rapaz voltou ao imóvel, quebrou a porta do quarto da mãe, colocou fogo em um colchão e fugiu do local, levando uma caixa de moedas e um vidro de perfume. Em diligências pela cidade, ele foi localizado escondido em uma moita na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).

“Eu sou vingativo”

Ao ser abordado, o acusado tentou se desvencilhar e foi necessário o uso de força física para colocar as algemas. No plantão de Polícia Judiciária, o policiamento relata que o rapaz voltou a ameaçar a mãe ao vê-la, seguido dos dizeres “eu sou vingativo”, “a hora que eu sair, você vai ver, eu vou matar ela [sic]”. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça.

Publicidade

Veja também