Fevereiro termina com aumento de 75% no volume de chuvas

PRUDENTE - BEATRIZ DUARTE

Data 21/03/2018
Horário 11:27

A cidade de São Paulo fechou o balanço de fevereiro com o registro do mês mais seco desde 2005, de acordo com medição pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Presidente Prudente, os indicadores mostram que o clima no oeste paulista foi árido, mas não como nos anos anteriores. Segundo o responsável pela Estação de Meteorologia da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), climatologista Vagner Camarini, este ano choveu cerca de 133 mm (milímetros), 75% a mais se comparado ao mesmo período do ano passado, onde o volume foi de 76mm.

 

O clima mais seco de Prudente foi registrado em 2005, quando o volume de chuvas chegou somente até 24mm

 

De acordo com o meteorologista, assim como São Paulo, o clima mais seco de Prudente foi registrado em 2005, quando o volume de chuvas chegou somente até 24mm. Com relação às quantidades, em fevereiro de 2017, esperava-se uma chuva 10% acima da média, contudo, registrou uma baixa de 30% na medida histórica da estação. Para ele, as chuvas de fevereiro são algo típico da estação, pois o verão representa pancadas de chuvas, e em algumas regiões, podem ter chovido mais e outras não.

Segundo o especialista, a questão do mês do seco está dentro das oscilações normais, onde o volume de 150 mm até 250 mm são consideradas dentro do padrão.

Publicidade

Veja também