Festival supera expectativas

Aproximadamente mil pessoas passaram pelo “Feito em SP” durante toda a noite de quarta-feira e resultou na venda de pelo menos 800 pratos e boa lucratividade aos participantes

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 11/10/2019
Horário 06:35
 Secom: Organização estima cerca de mil visitantes no festival
 Secom: Organização estima cerca de mil visitantes no festival

Assim como esperado por toda a organização, a edição regional do evento gastronômico “Feito em SP”, que ocorreu em Presidente Prudente na noite de quarta-feira, foi um sucesso. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Paulo Silvio Sanches, aproximadamente mil pessoas passaram pelo local durante toda a noite e o resultado superou as expectativas pela quantidade de alimentos vendidos, no mínimo 800 e de total produção regional, e pela lucratividade aos restaurantes e produtores que participaram.

“Superou as expectativas principalmente por ser um evento durante a noite em um dia de semana. Como cada participante deveria levar pelo menos 100 produtos do que gostaria de vender, e alguns deles precisam repor o estoque, acreditamos que foram mais de 800 pratos vendidos”, informa. Ele finaliza ao dizer que, pelo sucesso da ação, o prefeito Nelson Bugalho (PTB), inclusive, já determinou que a pasta realize estudos para criar um circuito de food truck pelos bairros da cidade, ainda neste ano.

Na noite de ontem, na Praça da Juventude e Longevidade da Cohab, as atenções estavam voltadas à avaliação que o chef convidado, Sae Young Kim, do restaurante New Shin La Kwan, faria em cima dos oito pratos participantes, distribuídos entre restaurantes e produtores regionais. Ao término do evento, a organização anunciou que os vencedores foram: na categoria restaurante, a coxinha de frango com catupiry, da Dona Zenaide de Dracena e o frango caipira aromatizado com pequi, do Hotel Fazenda Cliv Sol, de Iêpe.

Já na categoria produtor, os eleitos foram o caracol de batata-doce, do Recanto da Estancia F, de Regente Feijó e os chips de batata-doce com brigadeiro, da Magrela, de Presidente Prudente. A partir de agora, conforme a Prefeitura, os quatro selecionados participarão da grande disputa entre os 60 finalistas na capital paulista, de 24 e 27 de outubro, no Memorial da América Latina.


 

Publicidade

Veja também