Festival Gastronômico de PP premia melhores Comidas de Boteco e lanches da cidade

Respectivamente, vencedores das duas categorias que receberão seus prêmios esta noite são: Valete Craft On Draft com 2.711 pontos e Tico e Teco Lanches que totalizou 4.320 votos

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 09/08/2018
Horário 05:15

Às 20h desta noite, na Boatinha da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos) ocorre a cerimônia de entrega das premiações e homenagens aos participantes do 1º Festival Gastronômico de Presidente Prudente com animação da dupla Ellis & Érika. Do dia 17 de julho a 7 de agosto, prudentinos e moradores de toda a região tiveram a oportunidade de degustar e dar suas notas aos pratos de 32 estabelecimentos que participaram do “saudável concurso”.

A contagem dos votos ocorreu na tarde de ontem, no Observatório Municipal da Cidade da Criança, quando a equipe da Setur (Secretaria Municipal de Turismo) analisou a pontuação do público e do júri técnico do concurso que somando as duas categorias contabilizou 20.916 votos.

Os três melhores colocados na categoria A Melhor Comida de Boteco, em ordem de melhor pontuação, são: Valete Craft On Draft, Fulô de Mandacaru Bistrô e Ibiza Lounge Bar. Já na categoria O Melhor Lanche da Cidade foram escolhidos: Tico e Teco Lanches, Bett’s Burger II e Bravo Prime Burger.

De acordo com a Prefeitura, além do voto popular, a ação contou com avaliadores técnicos composto de profissionais graduados em Gastronomia e alunos do mesmo curso pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). 

De acordo com a Setur, a categoria O Melhor Lanche contou com 12.925 votos, sendo a maioria deles, 4.320 ao Tico e Teco Lanches, seguido de 4.305 ao Bett’s Burger II e 4.300 para o Bravo Prime Burger. Já na categoria A Melhor Comida de Boteco, os 7.991 votos foram distribuídos da seguinte forma: Valet Craft On Draft com 2.711, seguido de Fulô de Mandacaru Bistrô, com 2.661 votos e 2.619 ao terceiro colocado, Ibiza Lounge Bar. (Confira os pratos no box).

Conforme a organização, os classificados serão premiados com um kit de produtos Makro, bem como o selo de O Melhor Lanche 2018 e A Melhor Comida de Boteco 2018. Além disso, os participantes do festival ganharão um prato padronizado do Festival Gastronômico 2018. “O Festival Gastronômico 2018 é uma realização do governo de Presidente Prudente por meio da Setur, com apoio das empresas Makro Atacadista, Forno Doce, D.J.S Dj´s, Buffet Virtudes e Eventos,  Apea Prudentina, Chopp Colina e Sucos Jacobs Cítrus”, informa a organização.

Reconhecimento

O proprietário do Valete Craft On Draft, Luís Carlos Malamão Junior, afirma que foi a primeira vez que a unidade participou de um festival como o de Presidente Prudente, até por causa do pouco tempo de casa, o que faz com que a equipe se sinta motivada. “Abrimos o espaço em dezembro do ano passado, estamos no início da nossa história ainda e foi muito benéfica nossa participação, pois trouxe bastante gente que não conhecia nosso trabalho. Além disso, vejo que nossos clientes estiveram abertos a experimentarem nossas propostas”, esclarece. Ainda segundo Luís, o reconhecimento faz com que a equipe se sinta motivada e com a sensação de dever cumprido. “É um gás para que a gente continue”.

A proprietária do Lanche Tico e Teco, Maria Elisângela Pelosi, disse que em 18 anos de estabelecimento se sentiu feliz em ter participado do Festival Gastronômico, uma vez que a equipe não imaginava conseguir em tão pouco tempo de votação atingir um grande público. “Em quatro dias esgotaram todos os nossos cupons, então devemos esse reconhecimento aos nossos clientes. Estamos muito satisfeitos e esse mérito só traz coisas boas”, expõe.

Estabelecimentos e pratos vencedores

O Melhor Lanche

Local: Tico e Teco Lanches

Prato: X-Frango Catupiry

Votos: 4.320

 

Local: Bett’s Burger II

Prato: X-Frango Ervas Finas

Votos: 4.305

 

Local: Bravo Prime Burger

Prato: Lanche Led Zeppelin

Votos: 4.300

 

A Melhor Comida de Boteco

 

Local: Valet Craft On Draft

Prato: Prato Hotwings

Votos: 2.711

 

Local: Fulô de Mandacaru Bistrô

Prato: Pastelzinho Segura o Tchan

Votos: 2.661 votos

 

Local: Ibiza Lounge Bar

Prato: Parmegiana Aperitivo e Camponesas

Votos: 2.619

Fonte: Secretaria de Turismo

Publicidade

Veja também