Arquivo - Paulo diz que evento visa fomentar setor gastronômico da cidade

Foto: Arquivo - Paulo diz que evento visa fomentar setor gastronômico da cidade

7ª EDIÇÃO

Festival fomenta gastronomia e estreita relações com clientes 

Em PP, 54 estabelecimentos, entre botecos bares, lanchonetes, trailers e food trucks recebem 4,2 mil cédulas para votação popular; haverá também júri técnico

  • 16/08/2019 08:14
  • GABRIEL BUOSI - Da Redação

Segue até 31 de agosto, a fase de seleção da melhor comida de boteco e melhor lanche da cidade, na sétima edição do Festival Gastronômico de Presidente Prudente. De acordo com a Setur (Secretaria Municipal de Turismo), nos 54 estabelecimentos, entre botecos bares, lanchonetes, trailers e food trucks, serão distribuídas, nesse período, 4,2 mil cédulas de votação popular. “O evento visa fomentar o setor que é muito importante na cidade e referência para toda a região, além de contribuir com o aumento de clientes nos estabelecimentos participantes”, afirma o titular da pasta, Paulo Silvio Sanches. Para os participantes, a oportunidade significa estreitar relações com os consumidores e fomento do setor.

O sucesso da edição passada é comprovado pelo número de participantes, que cresceu de 31 para 54, o que projeta a expectativa de que a sétima edição supere a passada. Sobre a atual fase do concurso, o secretário lembra que o júri técnico é focado na área gastronômica, já que foi feita uma parceria com o curso de Gastronomia da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), mas lembra que ele ainda conta com influenciadores digitais da área que foram convidados.

Segundo Paulo, na categoria boteco, foram distribuídas 50 cédulas de votação popular e na categoria lanche, 100 cédulas de votação popular para cada participante, além dos votos do jurado técnico que também serão importantes. “O festival encerra no dia 31 de agosto. Nos dias 1º e 2 de setembro, a equipe da Setur recolherá as urnas, no dia 3 a computação dos votos será feita e está prevista para o dia 4 a entrega da premiação no gabinete do prefeito”.

Vale lembrar que os quesitos avaliados serão prato, atendimento, higiene e temperatura da bebida para a categoria “Comida de Boteco”, e já na categoria “O Melhor Lanche da Cidade” serão avaliados os quesitos lanche, atendimento, higiene e molhos.

Estreitando laços

Na disputa nesta edição, o gerente do Rock Burguer, Eduardo Junqueira Dias, afirma que a movimentação no concurso anterior foi muito positiva, principalmente com o aumento do fluxo de clientes no local. “Decidimos por concorrer novamente, pois recebemos sempre muitos elogios dos nossos hambúrgueres, que são sempre bem aceitos”, ressalta. Para este ano, a escolha do prato foi o Monster of Rock, que de acordo com o gerente, é um dos mais completos, o que traz a expectativa de boa colocação. “Fora isso, há um estreitamento do relacionamento com os clientes, que é extremamente importante”.

Vencedor na edição passada na categoria de boteco com o prato Hotwings, Luiz Carlos Malamão Júnior, proprietário do Valete Craft on Draft, afirma que entrou novamente para a competição, com um prato feito para o evento, que para ele traz boas expectativas. “A experiência foi bem positiva, estávamos no nosso primeiro ano e foi bem legal poder participar de um concurso desse tipo, pois prezamos bastante pela comida do nosso estabelecimento”.

Ainda de acordo com Luiz, depois que saiu o resultado da vitória, o espaço ganhou notoriedade e foi muito procurado por quem ainda não conhecia o estabelecimento. “Além disso, estreitamos os laços, pois acabamos contando a história do prato, a ideia ao montar ele e isso acaba aproximando mais”.

Saiba Mais

De acordo com a Prefeitura, os vencedores do festival ganharão dois televisores de 32 polegadas, sendo um televisor para cada categoria. Segundos e terceiros colocados de cada categoria receberão um tablete cada. Os classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares também receberão um certificado do festival. Os 54 participantes ganharão kits, brindes dos patrocinadores e um prato padronizado do festival.