Festival de Tênis de Mesa movimenta o Sesc Thermas

Com quatro modalidades, torneio ocorre das 9h às 12h, na área de convivência da unidade

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 17/05/2018
Horário 22:01

O tênis de mesa, uma das modalidades mais conhecidas entre os prudentinos, ganha atenção especial neste final de semana no Sesc (Serviço Social do Comércio) Thermas. Das 9h até às 12h, a entidade oferece gratuitamente o Festival de Tênis de Mesa, que é aberto para todas as idades. A inscrição será feita no local e conta com três categorias, sendo elas: até 12 anos, iniciantes, comerciários e avançado. O chaveamento só vai ser decidido a partir do número de participantes que comparecerem no dia do evento.

Segundo o monitor de esportes Daniel Yonashiro, o festival deve ter uma boa receptividade, já que a região é participativa na modalidade. “Muitos conhecem e praticam por aqui, então acabam procurando integrar o evento”, explica. Para ele, a escolha das categorias surgiu a partir do número de participantes e níveis diferentes de cada um. “Se forcarmos só um tipo, vamos perder todo o restante, por isso preferimos focar em todos que podem participar, desde os apenas interessados na modalidade até aqueles que fazem praticam faz tempo”, destaca.

Não é a primeira vez que o torneio ocorre e, por isso, a expectativa é que o público que já acompanhou as outras edições leve mais amigos que ainda não conhecem. “Sempre acontece de trazer conhecidos que não participaram ainda, então aguardamos um bom retorno do pessoal”, afirma. Com medalhas de participação para todos, o objetivo do evento é enturmar os praticantes da modalidade. “É um festival, não uma competição em si, então não vamos dar premiação em dinheiro ou algo assim”, afirma. O festival ocorre pela primeira vez em 2018, mas tem mais cinco edições ao longo do ano, sendo em julho, setembro, novembro e dezembro.

 

SERVIÇO

Para aqueles que se interessarem na atividade, as inscrições são abertas para todos os públicos e serão feitas no local, a partir do horário de abertura, na área de convivência do Sesc Thermas, das 9 às 12h.

Publicidade

Veja também