Festival de Judô beneficia 2 entidades

Evento, realizado na manhã de ontem, no Tênis Clube de Prudente, fez parte do projeto de arrecadação de brinquedos e alimentos da unidade; materiais serão doados hoje

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 22/12/2019
Horário 05:30
Isadora Crivelli - Evento reuniu no tatame 25 inscritos, que doaram alimentos e brinquedos para participar
Isadora Crivelli - Evento reuniu no tatame 25 inscritos, que doaram alimentos e brinquedos para participar

Cerca de 400 kg (quilos) de alimentos e 300 brinquedos. Hoje, duas entidades sociais de Presidente Prudente serão contempladas com tais itens, que poderão fazer o Natal de seus assistidos um pouco mais feliz. Mas tal cenário é resultado de uma ação do Tênis Clube, que promoveu uma arrecadação a fim de ajudar crianças e adultos. E na manhã de ontem, em complemento ao projeto, esporte e solidariedade entraram no tatame, por meio do Festival de Judô Solidário.

Isso mesmo, no tatame, porque enquanto a competição rolava, houve também a oportunidade de ajudar o próximo. As inscrições foram 1 kg de alimento não perecível e um brinquedo para cada participante, reunindo assim as duas intenções.

De tal forma que quem participou também conseguiu identificar e valorizar ambas as intenções. O policial civil, Cleverson Cristiano da Silva, 41 anos, foi um deles. Acompanhando o filho, José Gabriel, ele disse se sentir feliz em poder influenciá-lo no esporte e, de quebra, ainda ajudar outras pessoas. “Acredito que outras academias e locais também deveriam fazer isso para incentivar a todos ajudarem”, completa.

Ainda de acordo com ele, essa é uma prática que ele sempre tenta trazer em pauta para o filho: a solidariedade. “Ele é escoteiro também, então sempre está envolvido em ações sociais. É um aprendizado que ocorre dentro e fora de casa”, lembra.

E assim foi feito. Pouco a pouco os pequenos puderam entrar no tatame e praticar o esporte, já que a ação tinha o cunho solidário, mas com o mesmo peso esportivo. De fora, o professor da Associação de Judô Bushido, Paulo Costa Júnior, olhava atentamente a performance de cada um, assim como os pais que ali estavam.

À reportagem, o sensei explicou que o objetivo do evento foi reunir atletas que já possuem tempo no esporte em confronto com os iniciantes. “E por meio disso, incentivá-los a participar de competições. E assim também eles vão se ajudando e interagindo, com direito a troca de experiências”, frisa. No final do festival, houve ainda premiação aos participantes, que também foram supervisionados pelo professor Guilherme Augusto Silva.

E não menos importante, Paulo ressaltou a essencialidade e a felicidade de conseguir auxiliar outras pessoas, por meio da arrecadação de brinquedos e alimentos. “Tivemos 25 inscritos pelo judô. Pode ser pouco, mas somado aos demais de todas as ações do Tênis, conseguimos promover algo bem legal”, finaliza.

ENTREGA OCORRE

HOJE ÀS ENTIDADES

Hoje, conforme o Tênis Clube, tudo o que foi arrecadado será entregue as entidades sociais escolhidas. Conforme o local, os alimentos irão para a Associação de Proteção aos Cegos de Presidente Prudente ao passo que os brinquedos serão encaminhados ao Lar dos Meninos.

 

Fotos: Isadora Crivelli

Cleverson falou sobre a necessidade de mais projetos

 

Paulo: “Ação foi usada para incentivá-los às competições”

 

Tudo que foi arrecadado será entregue hoje às entidades

Publicidade

Veja também