Festival de Handebol tem participação de 35 crianças

Divididos em cinco times, participantes contaram com a presença dos pais; finais ocorrem hoje

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 13/01/2019
Horário 05:02
Marcio Oliveira: Partidas finais do Festival de Handebol ocorrem hoje, a partir das 9h
Marcio Oliveira: Partidas finais do Festival de Handebol ocorrem hoje, a partir das 9h

Na segunda semana de atividades do Sesc Verão, o Sesc Thermas de Presidente Prudente continuou com a premissa da programação, que é incentivar a prática de atividades físico-esportivas. Na manhã de ontem, o destaque da vez foi o Festival de Handebol, que contou com a participação de 35 crianças que fazem parte dos times do Unimed Prudente/Edespp/Semepp. Na ocasião, pais e responsáveis também foram até o local para acompanhar os mini atletas. Ao longo da manhã também teve uma intervenção de Skate Pump Track.

O pequeno Gabriel Santos foi um dos que se aventurou a aprender a prática do skate. Mesmo sem saber de nada, como ele mesmo diz, a curiosidade e vontade foram maiores. “Não é muito difícil aprender. Só precisa ter cuidado e ir devagar”, comenta. Assim como ele, outras crianças participaram da intervenção no Bosque do Sesc, instruídas e acompanhadas por profissionais.

Enquanto isso, na quadra ao lado, as crianças eram divididas em cinco equipes para dar início ao Festival de Handebol. Pouco a pouco escolhidas, a correria e a vontade de vencer tomaram conta dos pequenos. Às margens da partida, Pedro Santos, que estava de fora esperando sua vez para jogar, estava com o olhar atento, vendo a performance dos amigos. “É legal, porque a gente compete entre si, sem brigas e ainda se diverte muito”, completa.

Às margens da quadra também estavam os pais e responsáveis que foram conferir de perto a atividade aplicada. Rosângela Oliveira acompanhou o filho e, muito mais que ver a diversão dele, destaca a importância de fomentar a prática de atividades físicas. “Hoje em dia é difícil o esporte ter uma presença forte na vida das crianças, então é bom ter esse contato. Que eventos assim se repitam sempre”, detalha.

E, pelo menos ainda hoje, no que tange ao Festival de Handebol, ainda ocorre. O técnico das equipes e representante do Unimed Prudente/Edespp/Semepp, Péricles Junior, lembra que ontem foram as primeiras partidas, com disputas de todas as equipes. Já hoje, é quando ocorrem as finais. Na parte da tarde, ainda teve a vivência de Parkour para as crianças.

 

Programação

Hoje, além das finais do Festival de Handebol, o Sesc Verão oferece vivência de biribol, das 9h às 12h e das 14h às 17h. No mesmo horário também tem a intervenção Skate Pump Track. E por fim, mas com classificação etária de 10 anos, a vivência de Parkour para as crianças n o final da tarde: das 14h às 17h. Todas as atividades são gratuitas.

 

Serviço

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. O telefone para contato é o 3226-0400. A programação completa, com as informações de cada atividade, pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente.

 

 

Publicidade

Veja também