Festa Missionária reúne gastronomia em 11 barracas

Evento da Igreja Presbiteriana do Brasil ocorre hoje, às 18h, e tem como principal objetivo a arrecadação de fundos para o auxílio de missionários

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 17/08/2019
Horário 07:45
Cedida/Gediael Menezes de Castro - Evento chega à sua 7ª edição com 11 barracas na noite de hoje, na quadra da Igreja Presbiteriana IPB
Cedida/Gediael Menezes de Castro - Evento chega à sua 7ª edição com 11 barracas na noite de hoje, na quadra da Igreja Presbiteriana IPB

Ocorre hoje, em Presidente Prudente, a sétima edição da Festa Missionária, organizada pela Igreja Presbiteriana do Brasil. O evento tem início às 18h, contará com 11 barracas de comidas típicas e com opções de lazer tanto para adultos quanto para crianças. “O principal objetivo é arrecadar fundos para os missionários que apoiamos em todo o mundo e tem sido sempre um sucesso, conforme o retorno que as pessoas nos passam”, comenta o pastor Gediael Menezes de Castro. A expectativa de público gira em torno de mil pessoas e o convite está aberto a toda a comunidade.

Ao público que quiser prestigiar a festa e saborear as delícias gastronômicas – como pastéis, yakisoba e espetinhos, a 7ª Festa Missionária terá início às 18h na quadra da Igreja Presbiteriana IPB, com entrada pela Rua Joaquim Nabuco, 306, no centro de Prudente. Questionado sobre a importância do trabalho missionário – que acaba sendo o objetivo da festividade –, o pastor lembra que são sete pessoas apoiadas e que dedicam a vida ao trabalho com as mais diversas nacionalidades.

“Revertemos todo o dinheiro arrecadado para este fim. Temos o exemplo de uma missionária que está há 17 anos na Tailândia e que se dedica a levar a palavra de Deus. Muitos países são fechados para essa questão da religiosidade, então não é fácil”. O resultado, no entanto, é satisfatório, já que, como o próprio pastor afirma, os missionários deixam suas famílias e seguem em busca de ajudar tanto a parte religiosa, quanto emocional e social dos moradores desses países.

A edição anterior reuniu aproximadamente mil pessoas, o que faz com que as expectativas deste ano sejam parecidas. Não há custo para entrar no local, sendo que o gasto se resume ao consumo dos alimentos.

SERVIÇO

A 7ª Festa Missionária terá início às 18h de hoje. O evento ocorre na quadra da Igreja Presbiteriana IPB, com entrada pela Rua Joaquim Nabuco, 306, centro de Prudente.

Publicidade

Veja também