Cedida/Gediael Menezes de Castro - Evento chega à sua 7ª edição com 11 barracas na noite de hoje, na quadra da Igreja Presbiteriana IPB

Foto: Cedida/Gediael Menezes de Castro - Evento chega à sua 7ª edição com 11 barracas na noite de hoje, na quadra da Igreja Presbiteriana IPB

SOLIDARIEDADE

Festa Missionária reúne gastronomia em 11 barracas

Evento da Igreja Presbiteriana do Brasil ocorre hoje, às 18h, e tem como principal objetivo a arrecadação de fundos para o auxílio de missionários

  • 17/08/2019 07:45
  • GABRIEL BUOSI - Da Redação

Ocorre hoje, em Presidente Prudente, a sétima edição da Festa Missionária, organizada pela Igreja Presbiteriana do Brasil. O evento tem início às 18h, contará com 11 barracas de comidas típicas e com opções de lazer tanto para adultos quanto para crianças. “O principal objetivo é arrecadar fundos para os missionários que apoiamos em todo o mundo e tem sido sempre um sucesso, conforme o retorno que as pessoas nos passam”, comenta o pastor Gediael Menezes de Castro. A expectativa de público gira em torno de mil pessoas e o convite está aberto a toda a comunidade.

Ao público que quiser prestigiar a festa e saborear as delícias gastronômicas – como pastéis, yakisoba e espetinhos, a 7ª Festa Missionária terá início às 18h na quadra da Igreja Presbiteriana IPB, com entrada pela Rua Joaquim Nabuco, 306, no centro de Prudente. Questionado sobre a importância do trabalho missionário – que acaba sendo o objetivo da festividade –, o pastor lembra que são sete pessoas apoiadas e que dedicam a vida ao trabalho com as mais diversas nacionalidades.

“Revertemos todo o dinheiro arrecadado para este fim. Temos o exemplo de uma missionária que está há 17 anos na Tailândia e que se dedica a levar a palavra de Deus. Muitos países são fechados para essa questão da religiosidade, então não é fácil”. O resultado, no entanto, é satisfatório, já que, como o próprio pastor afirma, os missionários deixam suas famílias e seguem em busca de ajudar tanto a parte religiosa, quanto emocional e social dos moradores desses países.

A edição anterior reuniu aproximadamente mil pessoas, o que faz com que as expectativas deste ano sejam parecidas. Não há custo para entrar no local, sendo que o gasto se resume ao consumo dos alimentos.

SERVIÇO

A 7ª Festa Missionária terá início às 18h de hoje. O evento ocorre na quadra da Igreja Presbiteriana IPB, com entrada pela Rua Joaquim Nabuco, 306, centro de Prudente.