FERROVIA NORTE-SUL

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 19/10/2019
Horário 03:22

Presidente Epitácio e Panorama, municípios da região de Presidente Prudente que ficam à margem do Rio Paraná, estão incluídos no novo traçado da Ferrovia Norte-Sul, conforme projeto de lei que tramita na Câmara Federal.

BANCADA PAULISTA

O deputado estadual Ed Thomas (PSB) foi quem mobilizou a bancada paulista de deputados federais para a inserção da região na proposta de transporte ferroviário, que é uma iniciativa do deputado federal Herculano Passos (MDB-SP).

RETOMADA DO PORTO

Quando funcionar o novo traçado Norte-Sul, Ed Thomas prevê a retomada das atividades do porto de Epitácio, movimentando a economia com o transporte intermodal: ferroviário, hidroviário e rodoviário.

DORIA EM PRUDENTE

O governador João Doria (PSDB) articula com seu correligionário deputado estadual Mauro Bragato uma visita a Prudente ainda este mês. Tudo indica que será na próxima semana, para lançamento do Plano de Desenvolvimento Regional.

PRÓXIMA REGIÃO

Ao lançar o plano do Vale do Ribeira, ontem, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, disse que o próximo lançamento será em Prudente, exatamente na próxima semana.

TERRAS DE IMOPLAN

A sexta-feira de Bragato foi na região de Ourinhos. A agenda deste sábado contempla compromissos em Prudente, incluindo o lançamento do projeto de regularização fundiária do loteamento Terras de Imoplan.

MERENDA ESCOLAR

Está programada para a próxima segunda-feira, na sessão ordinária da Câmara Municipal, a leitura do relatório feito por comissão especial de vereadores que atuou na apuração de denúncia da falta de alimentos na merenda escolar.

PROBLEMA PONTUAL

O Plantão falou com a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, que confirmou ter havido um problema pontual no início do ano letivo e explicou que produtos em falta foram substituídos por outros com idênticos valores nutricionais.

ATRASO NA LICITAÇÃO

Conforme a secretária, houve atraso na licitação ganha por um fornecedor em novembro, mas que em fevereiro se recusou a entregar o feijão por ter dobrado de preço. Houve a substituição por outros grãos, assim como ocorreram com os achocolatados.

COMEÇO DE 2020

Ao reafirmar que o problema foi pontual e rapidamente resolvido, a secretária garante que em todo momento e em todas as escolas não faltam alimentos. Conta que as licitações são antecipadas e que já estão certas as entregas do começo do ano que vem.

NOMES DE ROTATÓRIAS

Para facilitar localizações geográficas e homenagear quem fez história em suas comunidades, o vereador José Tabosa (PTB) é o responsável pelos nomes de duas rotatórias na Avenida Paulo Marcondes.

LOCAIS E HOMENAGENS

Na confluência da Paulo Marcondes com a Rua Avelino Santos está a Rotatória Maria de Lourdes Rodrigues da Cruz, no Parque Alto da Boa Vista. Na confluência com a Rua Fuzitaro Oshika está a Rotatória Maria de Jesus Brito, no Jardim América.

Publicidade

Veja também