Cultura Inglesa

Fernando Patau traz "Broadway Show" para PP, hoje

Espetáculo é uma “palestra-musical”, uma aula-show na qual canções e histórias contextualizam o público sobre as produções

OSLAINE SILVA - Da Redação • 27/04/2018 08:46:38

Pela quarta vez, o pianista, cantor e ator Fernando Patau volta a Presidente Prudente, para mais uma apresentação. Desta vez o artista presenteia o público com o espetáculo "Broadway Show", às 20h, no auditório da Casa dos Médicos - Sociedade de Medicina. Patrocinado pela Cultura Inglesa, o espetáculo é como uma “palestra-musical”, uma aula-show na qual as canções são entremeadas pela história da Broadway e do West End, ou seja, dos musicais norte-americanos e ingleses – um formato de apresentação com músicas e histórias, que contextualizam o público sobre as produções. Os ingressos, limitados à capacidade do auditório, estão disponíveis na secretaria da Cultura Inglesa ou na bilheteria do evento, em troca de dois quilos de alimentos que serão doados ao S.O.S. Serviço de Obras Sociais de Presidente Prudente.

“Todas as vezes que o Fernando se apresenta aqui é aclamado, aplaudido de pé. Isso nos motiva a trazê-lo de volta. Além da boa acolhida que os prudentinos têm com ele, trata-se de um artista completo, que além de cantar e tirar uma sonoridade muito bonita do piano, contextualiza as músicas trazendo curiosidades históricas interessantes sobre períodos”, destaca o diretor da Cultura Inglesa, Ricardo Sonvezzo.

O artista promete envolver o público com seu piano e sua voz, e um repertório composto pelos maiores sucessos dos musicais a partir de 1960 em diante. "Farei uma panorâmica para quem não conhece a história, vou abordar também a invasão dos musicais ingleses no cenário americano nos anos 80, com ‘Cats’, ‘Miss Saigon’, ‘Les Miserables’, ‘Matilda’, entre outros’”, adianta o artista que enriquecerá a apresentação com projeções visuais no telão.

“Um musical que também não poderia faltar é ‘The Phantom of the Opera’ [‘O Fantasma da Ópera’]. Está em cartaz há 27 anos em Londres e há uns 25 na Broadway. Andrew Lloyd Webber que adaptou a obra de Gaston Leroux e compôs as canções do espetáculo – recebe 200 mil dólares por dia só por direitos autorais", conta Fernando a título de curiosidade para mostrar que, além de belos, os musicais podem ser bastante rentáveis.

“Trouxemos o Fernando em 2014, 2015 e 2016. Além de fazer parte de nossa missão institucional, para nós é um prazer proporcionar ao público de Prudente e região mais uma atração desta grandeza, que une conhecimento, cultura e entretenimento”, acentua Ricardo Sonvezzo.

 

Carreira diversificada

Natural de Santos (SP), Fernando Patau iniciou a carreira em 1990, atuando em um musical da Cultura Inglesa, “Kiss Me, Kate”. A partir daí, desenvolveu uma diversificada carreira como ator, diretor musical e pianista. “Trabalhei com Jorge Fernando, Claudia Raia, Wolf Maya, Miguel Falabella, Marcelo Médici e Charles Möeller, dentre outros colegas”, lembra o artista, que participou do elenco dos principais musicais encenados no Brasil, como: “Hair”, 1993; “A Bela e a Fera”, 2002; “Sweet Charity”, 2006; “Os Produtores”, 2009; “Um Violinista no Telhado”, 2012; “Como Vencer na Vida Sem Fazer Força”, 2013; e, ano passado, no musical “Barbaridade”. (Com Assessoria de Imprensa)

 

Serviço

O Auditório da Sociedade de Medicina de Presidente Prudente (Casa dos Médicos) fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 432 e os interessados podem trocar seu ingresso por dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) na sede da Cultura Inglesa, que fica na Rua Barão do Rio Branco, 675, centro. Os ingressos são limitados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2104-0404 ou facebook.com/culturainglesapp.

 

“Além de fazer parte de nossa missão institucional, é um prazer proporcionar ao público de Prudente e região uma atração desta grandeza, que une conhecimento, cultura e entretenimento”

Ricardo Sonvezzo,

diretor da Cultura Inglesa

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste