Fernando Gesse visa reverter “estagnação” socioeconômica

Candidato em âmbito federal quer transformar corrupção em crime hediondo e fala da necessidade regional de hospital penitenciário

Eleições - GABRIEL BUOSI

Data 16/08/2018
Horário 09:49
Gabriel Buosi - Fernando Gesse é empresário em Prudente e concorre ao cargo de deputado federal
Gabriel Buosi - Fernando Gesse é empresário em Prudente e concorre ao cargo de deputado federal

Ele nasceu em São Paulo, mas aos seis anos se mudou para Presidente Prudente, o que o faz se sentir prudentino “de coração”. Luís Fernando Pinheiro Gesse, empresário, tem 49 anos, é candidato a deputado federal pelo Patriota e esteve na sede de O Imparcial para comentar sobre as pretensões políticas e motivações que o levaram a pleitear o cargo.

Há 43 anos morando em Presidente Prudente, o empresário esclarece que não caiu na política “de paraquedas”, e lembra que há cerca de cinco anos se viu entre a escolha de ir embora do Brasil, por causa do processo socioeconômico que o país enfrentava, ou ficar e participar da mudança. “Resolvi ficar e ajudar a mudar algumas coisas, por isso, comecei a participar na época de movimentos sociais e buscar entender ainda mais sobre política. O Brasil mudará se nós mudarmos nossa conduta”, expõe.

Desta forma, com as oportunidades que surgiram em seguida, ele se sentiu motivado a concorrer ao cargo de vereador, em 2016, e agora a uma vaga na Câmara federal com o desafio de mudar o Brasil e a região. “Queremos, por exemplo, que a corrupção vire crime hediondo, e em nível local, reverter o processo de estagnação socioeconômica, trazer cursos de tecnologia e beneficiar a exportação e importação”. Entre as propostas estão, ainda, um hospital regional voltado às crianças e um hospital penitenciário. “Quero ser um modelo de político”.

CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

Nome completo: Luís Fernando Pinheiro Gesse

Nome para urna: Fernando Gesse

Idade: 49 anos

Estado civil, filhos: Casado, duas filhas

Grau de instrução: Graduando em Gestão Pública

Ocupação: Empresário e coordenador da ONG Observa Brasil

Partido: Patriota

Coligação: Não há

Histórico político/candidatura: Foi candidato ao cargo de vereador em 2016

Publicidade

Veja também