Férias no Matarazzo aguarda criançada para atividades de 10 a 20 de julho

Tem contação de histórias, recreação; inscrições para as oficinas podem ser feitas a partir de segunda, na Biblioteca Infantil

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 30/06/2018
Horário 06:12
Divulgação / Lincoln César: Crianças e adultos podem viajar no mundo imaginário através da contação de histórias
Divulgação / Lincoln César: Crianças e adultos podem viajar no mundo imaginário através da contação de histórias

Oba! O período tão esperado pela criançada está aí! Os pequenos que estudam de manhã já podem acordar um pouquinho mais tarde, assistir aquele desenho no conforto gostoso do sofá da sala, brincar com seu bichinho de estimação. Ou seja, as férias chegaram! Além de curtir mais em casa a garotada tem ainda aquele projeto bacana para se divertir nas tardes de folga da escola: o Férias no Matarazzo! E as inscrições para as oficinas já podem ser feitas a partir desta segunda-feira, até o dia 6, na Biblioteca Infantil Benjamin Resende, das 8h30 às 17h. Bora lá garantir a sua vaga para brincar bastante com outros amiguinhos nas tardes do dia 10 a 20 de julho?

O projeto com variadas atividades para as crianças se divertirem, que é oferecido pelo governo municipal, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) duas vezes ao ano, nas férias escolares do meio e final do ano é gratuito, aberto a toda a comunidade.

Contação de Histórias, recreação, oficinas para crianças de 5 a 12 anos, e cinema aos sábados e domingos sempre levam dezenas de crianças e alguns adultos que acabam ficando com seus pequenos, durante as atividades no Centro Cultural Matarazzo.

A responsável pela biblioteca infantil, Nilcea das Graças Souza Gomes, que é professora e uma das contadoras de histórias destaca a importância desse projeto para as crianças e também para os pais e outros adultos cuidadores como. Para os pequenos o legal é poder sair de dentro de casa e interagir com outros coleguinhas em atividades diferentes, saudáveis.

E para os pais, em que suas férias coincidem com a dos filhos, poder participar de algumas atividades juntamente com eles.

“O que é de imenso valor é que aqui na biblioteca a criança tem um espaço onde ela vai interagir com os livros e outras crianças. Ao deixarem um pouquinho de lado os tablets, notebooks, smartfones elas podem fazer uma viagem através das histórias que ouvem... Toda criança que gosta de ler vai bem na escola, por isso batemos sempre na tecla de que os pais devem sempre oferecer um livro, contar uma história aos seus filhos. Além da contação os pequenos também se divertem com brincadeiras lúdicas e bastante criativas”, ressalta Nilcea.

A professora menciona que todos os anos as férias no Matarazzo têm uma ótima adesão, o que deve se repetir nesta edição. “Nessa época vem muitas crianças de fora também, porque normalmente elas vêm passar as férias na casa de familiares e nosso ambiente e programação acabam sendo ótimas opções de lazer para fazerem juntos, inclusive, com os primos, os avós, tios e tias, etc. Nós também nos divertimos, por isso também aguardamos ansiosos esse período”, afirma a responsável pela biblioteca infantil que terá o auxílio nas atividades das colegas da Biblioteca Móvel, Adriana Aparecida dos Santos, Andreia dos Santos Siqueira e Sueli Pereira.

 

(((OLHO)))

“Aqui na biblioteca a criança tem um espaço onde ela vai interagir com os livros e outras crianças. Ao deixarem um pouquinho de lado os tablets, notebooks, smartfones elas podem fazer uma viagem através das histórias que ouvem”

Nilcea das Graças Souza Gomes,

responsável pela biblioteca infantil

 

Serviço

Mais informações sobre o Projeto Férias no Matarazzo, inscrições, entre outros detalhes podem ser obtidas diretamente na Biblioteca Infantil Benjamin Resende do Centro Cultural Matarazzo e pelo telefone 3226-3399.

 

PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES


Contação de histórias
Dias: 10, 16 e 20
Horário: das 14h às 15h30
Local: Biblioteca Infantil
Benjamin Resende

 

Oficinas (inscrição)

Horário: das 14h às 15h30
Dia 12 - prato decorado – (crianças de 09 a 12 anos) - Nilcea
Dia 12 – o pião (crianças de 05 a 08 anos) - Andreia
Dia 17 – porta-treco com disquete (crianças de 09 a 12 anos) - Nilcea
Dias 17 - galinha que canta (crianças de 05 a 08) – Andreia e Adriana

 

Cinema
Dia 11 – “Os Incríveis I”
Dia 18 – “Viva, A Vida é Uma Festa”

 

Atividades recreativas/jogos
Dias 13 e 19 - com a participação do Tio Chimu


 

Publicidade

Veja também