Felippe Cardoso diz estar vivendo momento único

Ex-Ponte Preta, atacante chegou ao Santos na tarde de terça-feira e aguarda recuperação para iniciar treinos

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 06/09/2018
Horário 07:00
Cedida/ Felippe Cardoso: Felippe Cardoso chega ao Santos, mas ainda se recupera de lesão
Cedida/ Felippe Cardoso: Felippe Cardoso chega ao Santos, mas ainda se recupera de lesão

O sonho da maior parte das crianças brasileiras é ser jogador de futebol, mas normalmente o caminho é difícil para realizar este desejo. Com pedras no trajeto, muitos acabam desistindo antes mesmo de chegar a ter oportunidade em grandes clubes. Mesmo com o passar dos anos, o Brasil permanece com a fama de formar atletas importantes para cenário internacional, além de ter clubes que são conhecidos por apresentar ao mundo nomes que fizeram história. Entre eles, encontra-se o Santos Futebol Clube, uma das principais janelas de jogadores novos para o futebol europeu.

A casa de Pelé, conhecido como rei do futebol, e Neymar Jr., atual camisa 10 da seleção brasileira, acaba de abrigar Felippe Cardoso, ex-atacante do Osvaldo Cruz e Ponte Preta. Conhecido na região, o jogador chegou ao time santista na terça-feira, quando realizou os testes físicos e, após ser aprovado, assinou o contrato de empréstimo até janeiro para dar início a mais um sonho na carreira. Com o valor de R$ 3 milhões, referentes a 60% dos direitos econômicos do jogador, o pagamento foi parcelado até o início do próximo ano. Com o fim das parcelas, Felippe se torna jogador definitivo do alvinegro praiano.

O ex-camisa 9 da Ponte Preta, relembra a entrevista dada ao O Imparcial quando chegou a Ponte Preta, em dezembro de 2017, e destaca que o sentimento praticamente dobrou. “Cada passo conquistado é diferente. Pra mim é muito importante, pois venho trabalhando há alguns anos e me dedicando para esse momento, um momento único que todo jogador da base almeja ter. Então, para mim, é muito maravilhoso, o que eu sempre sonhei, e espero fazer um bom trabalho com o elenco”, enfatiza Felippe.

Chegando ao time por indicação do técnico Cuca, o atacante explica que se surpreendeu com o pedido, mas fica agradecido a Deus por ter sido visto por um dos principais técnicos do país. “O Cuca é conhecido faz tempo, tem história em diversos clubes. Ficar sabendo que foi ele quem me pediu, quem me indicou e que a diretoria do clube me quis também, é sensacional. Trabalhamos para isso, mas ainda nos surpreendemos com algumas coisas que acontecem”, destaca.

Com apenas 19 anos, Felippe explica que sua vontade é se recuperar logo da lesão no púbis que te acompanha desde maio, para que possa integrar ao elenco o mais rápido possível. “Dei meu primeiro passo que era subir para o profissional quando fui para a Ponte. Chegar ao Santos é um degrau que subi, algo que imaginei que fosse demorar mais, mas agora quero me recuperar e jogar. Representar a camisa do Santos como deve ser representada”, afirma.

Ansioso para se juntar ao time principal, Felippe destaca o fato de ser cotado a ser substituto de um dos principais jogadores do elenco. “O Gabigol é muito querido no Santos, então não vai se fácil disputar vaga. Mas, tenho que aproveitar as chances que tiver, para poder mostrar que estou ali para oferecer o meu melhor trabalho”, conclui o jogador.

 

 

Publicidade

Veja também