Feira promove adoção de 10 cães e 5 gatos

Evento promovido pelo Centro de Controle de Zoonoses de Prudente ocorreu ontem e objetivou colocar para adoção os animais que antes estavam na rua e sem cuidados

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 17/03/2019
Horário 05:02
José Reis  - Ao todo, 15 animais foram colocados para adoção entre cães e gatos
José Reis - Ao todo, 15 animais foram colocados para adoção entre cães e gatos

A manhã de ontem foi marcada pelo gesto solidário de inúmeros moradores de Presidente Prudente, que decidiram dar uma nova chance a animais de rua, em uma adoção consciente e repleta de carinho. Isso foi possível, já que o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) promoveu na data, das 9h às 15h, a primeira Feira de Adoção de Cães e Gatos de 2019. Na ação, que ocorreu no estacionamento do Makro Atacadista, 15 animais foram disponibilizados para a adoção, sendo 10 cachorros e cinco gatos. “O objetivo é recolher animais de rua e que podem trazer zoonoses, cuidar bem deles e entregar para famílias dispostas a acolher e dar o amor que eles merecem”, informa a agente de apoio de zoonoses, Vanessa Gerônimo.

Ela lembra ainda que todos os animais foram vacinados e vermifugados, sendo que aqueles com mais de seis meses de vida já foram entregues castrados, e os mais novos, assim que atingirem a idade em questão, poderão voltar com suas famílias para o procedimento, que será realizado pelo CCZ. “Além disso, trabalhamos na posse responsável do animal, então faremos futuramente um acompanhamento e veremos se eles possuem abrigo de sol e chuva em casa, como está a alimentação e se os cuidados necessários estão sendo fornecidos”, acrescenta Vanessa.

O fotógrafo Juliano Pereira, 27 anos, logo nos primeiros minutos da ação já estava no local para a adoção, e com um animal em vista já. O cachorro, que ainda não tinha nome, foi uma escolha “à primeira vista”. “Uma amiga minha me marcou na publicação do evento no Facebook e como já tive uma gata de adoção, gosto desse gesto e estava querendo um cachorro, resolvi vim aqui dar uma olhada nos animais”, informa.

Nathália Costa, 25 anos, também esteve ainda na primeira hora das atividades no estacionamento do atacadista, sendo que contou à reportagem ter casado recentemente, o que a fez buscar um animal de estimação e que pudesse ser companheiro do casal. “Eu soube pelas redes sociais. Sei que há inúmeros animais na rua precisando de um abrigo, então a adoção é uma forma de dar oportunidade para que eles sejam amados”. O cachorro, de aproximadamente dois meses, também receberia um nome apenas em casa.

Publicidade

Veja também