Febisa estima público de 5 mil pessoas

Evento conta com lojas e expositores da cidade, praça de alimentação, food trucks, programação cultural e música ao vivo, e o tradicional concurso Rainha do Rodeio

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 19/09/2019
Horário 07:15

A Prefeitura de Santo Anastácio promove neste ano, a 31ª edição da Febisa (Feira de Bordados de Santo Anastácio), que ocorre de hoje até 22 de setembro, no Centro Comunitário Municipal Sebastião Ribeiro do Amaral. O evento conta com lojas e expositores das bordadeiras e artesãs da cidade, praça de alimentação, food trucks, programação cultural e música ao vivo e o tradicional concurso Rainha do Rodeio no dia 21 de setembro. Segundo a organização, estima-se que 5 mil pessoas frequente a feira.

De acordo com o membro da comissão organizadora, Luan Santos de Oliveira, Luan Hóliver, o objetivo da feira é divulgar o trabalho que é feito pelas bordadeiras e artesãos do município, e promover encomendas para todo o ano. Além disso, o evento fomenta a geração de emprego, renda, pois muitos complementam os ganhos através do artesanato no município.

O tema desta edição é “Inovação, arte e tecnologia”. De acordo com Luan, a escolha do tema se deu através dos meios de comunicação que vieram para facilitar o contato com os clientes, através das mídias sociais, e também, como mudou o formato de produzir esse material (bordado). “Hoje em dia há muitas máquinas computadorizadas e grande maioria também utiliza delas e, somando as redes sociais, se deu a escolha do tema”, pontua. 

Além da exposição interna, Luan explica que haverá exposições externas, como o caminhão da louça, que traz utilidades domésticas; um parque de diversões, na área recreativa e infantil; shows todas as noites com artistas locais; escolha da rainha; praça de alimentação 100% coberta, e muitas outras novidades. O evento é uma realização da Prefeitura de Santo Anastácio, através do Fundo Social de Solidariedade, Escola do Bordado e Confecção Industrial e Departamento de Cultura.

Rainha do Rodeio

A escolha da rainha do rodeio é algo que movimenta torcida todos os anos. Nesta edição, oito participantes concorrerão ao título de rainha, princesa e miss simpatia. Mas além da faixa, que é sempre muito disputada, ambas têm a função de representar a beleza da mulher anastáciana.

Por lá, a empresa Dayes, responsável pela organização do concurso, bem como a premiação, corpo de jurado e premiação, está preparando tudo para a escolha das representantes no dia 21 de setembro. Nas seletivas, o concurso contava com nove candidatas, mas houve a desistência de um das participantes. O rodeio 2019, por vez, acontece de 14 a 16 de novembro no recinto de Recinto de Exposições Arary Baltuilhe, com programação a ser definida.

Serviço

Hoje, a abertura do evento será às 19h30 com a presença da Banda Musical Municipal da Guarda Mirim. Durante a semana, o horário de atendimento será das 10h às 22h na área interna de exposição do bordado e do artesanato, e na área externa, por vez, não há um horário definido.

 

Candidatas à Rainha do Rodeio 2019

 

Amanda Cristina de Almeida, 20 anos

Heloiza Molina, 18 anos

Mariana Ferreira Henrique, 20 anos

Mariana Sampaio Souza, 20 anos

Moara da Cunha Ribeiro, 21 anos

Samara Gomes da Silva, 18 anos

Sofia Kamio de Souza, 17 anos

Tais Pereira de Moura, 22 anos

 


 

 

Publicidade

Veja também