Fatec forma novas turmas

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 02/04/2019
Horário 10:00
Cerimônia de formatura da Fatec Prudente, no salão social da APEA
Cerimônia de formatura da Fatec Prudente, no salão social da APEA

Como de costume, a Colação de Grau é a cerimônia mais solene e esperada da Instituição. Em clima de alegria e celebração, colaram grau na noite de 26 e 27 de março, no salão da Apea, os formandos da Fatec da 19ª Turma do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio, 17ª Turma do Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, 8ª Turma do Curso Superior em Eventos, 8ª Turma do Curso Superior em Gestão Empresarial e 4ª Turma do Curso Superior em Gestão Empresarial (Modalidade a distância).

Foi uma noite festiva, de abraços apertados e discursos emotivos, que contou com a presença de amigos, familiares e autoridades. A mesa diretiva foi composta pela diretora da Fatec de Prudente, Profa. Dra. Renilda Terezinha Monteira e pelos Coordenadores Profa. Dra. Ângela M. Marchizelli Godinho, Profa. Especialista Berta Lúcia do Nascimento Camargo, Profa. Ma. Carolina Martins Fernandes, Profa. Dra. Elaine Parra Affonso, Prof. Dr. Odnei Francisco Gargantini e pela Orientadora de Polo, Profa. Dra. Raquel Tiemi Masuda Mareco.

Os discursos com mensagens de agradecimento, carinho e perseverança proferidos pelos oradores e paraninfos também marcaram a cerimônia de Colação de Grau. Em breve discurso, a diretora da Fatec Prudente, Profa. Dra. Renilda T. Monteiro, parabenizou a todos os formandos e desejou sucesso na carreira escolhida. Também destacou que “desejo que sejam profissionais extremamente competentes, respeitados, justos, honestos, éticos, inovadores, mas acima de tudo: Felizes!”.

 

BOM DIA

“Com palavras suaves e com bondade, você consegue arrastar um elegante com um fio de cabelo”. (Provérbio persa)

 

Hora do visto

Vânia e Welington Cordeiro começam, neste mês de abril a agilizar o agendamento no Consulado Americano, para os passageiros da excursão Disney de Julho.

 

Sucesso

Pacientes do Laboratório Unilab de Presidente Prudente usam desde ontem um aplicativo para vários serviços, do pré-agendamento de exames à consulta de resultados,

“O paciente hoje também é um consumidor empoderado, conectado, que busca praticidade, autonomia e agilidade em todos os serviços, especialmente na saúde. O Onlife foi desenhado para colocar este paciente no centro do cuidado”, dizem Marcia Germano Briguenti de Souza e Maria Helena Cerávolo Lemos, Diretoras do Laboratório Unilab.

 

Agilidade

Já disponível na versão 1.0 para Android e iOS, com o aplicativo Onlife os pacientes do Laboratório Unilab podem responder à pesquisa de satisfação do laboratório de forma prática e ter acesso aos resultados e histórico de exames de maneira mais ágil e automatizada, podendo também consultar todo o histórico de resultados – seus e de seus dependentes. É possível fazer download dos laudos e compartilhar o documento, buscar informações de preparos exigidos para exames, laboratórios e convênios atendidos, entre outras funcionalidades.

 

Tecnologia

O aplicativo Onlife, do Laboratório Unilab, chega ao mercado alinhado a um contexto onde o investimento em produtos com foco na melhoria da experiência do paciente é discussão central no mundo atual. De acordo com a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), o mercado de TI (hardwares, softwares e serviços) no Brasil cresceu 4,5% no ano passado, registrando US$ 38 bilhões em investimentos, o maior entre os países da América Latina.

 

Novo palestrante

Leonardo Ratti, Gestor e Psicólogo Organizacional, prepara sua primeira palestra aberta ao público, em Presidente Prudente. Diz que vai contar um pouco da sua história, como fez para ter bons trabalhos ainda muito jovem, o que a Europa tem para nos ensinar. “Quero mostrar ao pessoal da nossa região que santo de casa faz milagre sim!”, disse.

 

Expo Londrina

A ExpoLondrina – maior festa do interior do Paraná, será realizada de 5 a 14 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga. A organização da ExpoLondrina registra grande procura por ingressos para os shows. O primeiro show, no dia 5, terá de Gustavo Mioto e Alok; sábado, dia 6, Fernando & Sorocaba e de Matheus & Kauan; do dia 8, Jorge & Mateus; do dia 9, Ferrugem; e dia 10, Humberto & Ronaldo e Bruno & Marrone.

FENÔMENO PRUDENTINO Mara Cakes, maior nome da confeitaria brasileira, com mais de 300 mil seguidores nas redes sociais, comemorou o sucesso sábado, entre familiares e amigos

Foto: Vitor Andrade

 

Destaque

Revista Nelore do mês de abril traz um especial com várias paginas sobre Julia Carvalho, 28 anos, formada em Gastronomia pela Unoeste, reconhecida em todo país por sua atuação num universo antes dominado pela presença masculina, o reino das churrascasdas. Julia diz que o churrasco é um patrimônio nacional, uma prática com profundo apelo social em nosso país. “O churrasco é sempre um bom motivo para estarmos juntos de quem gostamos. Não importa a razão, o churrasco tem que estar presente”, afirmou a churrasqueira que sonha crescer profissionalmente e levar sua vida,

cada dia mais, perto do fogo.

 

Consulado

O Cônsul Honorário de Portugal em Presidente Prudente, Ricardo Anderson Ribeiro, informou que a próxima Permanência Consular de Portugal acontece nos próximos dias 14 e 15 de maio. O agendamento pode ser feito até três dias antes da data da permanência, no entanto, devido à alta procura pelos serviços, o Consulado afirma que, geralmente, os horários são preenchidos antes do previsto. Por isso, a orientação é para que os interessados agendem o quanto antes possível. Para agendar atendimento, primeiramente é preciso consultar as instruções sobre o tipo de pedido que pretende fazer no site do Consulado, clicando em “Serviços Consulares”. Se tiver todos os documentos necessários, basta fazer um cadastro, preencher o requerimento e pagar o boleto. Dúvidas (18) 2101-1520; Agendamento prévio: www.consuladoportugalsp.org.br

 

Liderança Na Prática

Uma dica para quem tem dúvidas e incertezas com relação à carreira: Nos dias 4 de maio e 8 de junho acontecerá em Presidente Prudente o curso Liderança Na Prática, 16 horas, promovido pela Fundação Estudar, uma ONG fundada pelo famoso empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann, que atua desde 1991 desenvolvendo a carreira de jovens universitários e recém-formados. Este curso de autoliderança introduz ao modelo de liderança da Fundação Estudar e é destinado para quem tem interesse em dar um grande passo rumo à uma carreira de sucesso e alto impacto! Sergio Garcia, Eduardo Trovo e J. Valdério Santos são os organizadores desse evento. Inscrições já podem ser feitas site

https://www.napratica.org.br/edicoes/lideranca-16

 

Amigos do HRCPP

Comissões de Apoio ao Hospital Regional do Câncer estão sendo criadas em todas cidades da região. Em Flora Rica, na Alta Paulista, a comissão é presidida por Paulo Fernando Gomes (o popular “Carneiro”) e realizou domingo (31 de março) um leilão em prol do HRCPP. Zezinho Aguiar, prefeito de Flora Rica, deu apoio total ao evento e declarou: “Nosso município tem muitos pacientes sendo atendidos no Hospital do Câncer de Prudente. Toda região tem que apoiar e fortalecer esse hospital que presta bom atendimento, e evita que nossos pacientes tenham que enfrentar longas viagens até Barretos ou Jaú!”.

NOME DO CHURRASCO Julia Carvalho, formada em Gastronomia pela Unoeste, está na revista Nelore do mês de abril, reconhecida por sua atuação em eventos por todo País

PASSEIO Brunna, Noeli e Josué Santos curtem as águas cristalinas de Maragogi, Alagoas, em viagem com Cacilda Tour

SOLIDARIEDADE REGIONAL José Hilário Pasquini, vice presidente do HRCPP, Francelino Magalhães, presidente do HRCPP, o leiloeiro Junio Ambrosio e o prefeito Zezinho Aguiar, domingo, no leilão realizado em Flora Rica, em prol do Hospital Regional do Câncer

RAPIDINHAS

...

Neste mesmo dia, em 1979, a Merceferro iniciativa suas atividades, na rua Quintino Bocaiúva, Vila Marcondes.

...

Os 40 anos da fundação da Merceferro serão comemorados hoje por d. Mercedes Biembewngut Magalhães, funcionários, clientes, colaboradores e fornecedores.

...

O prédio do Hotel Íbis estará iluminado todo de azul nesta noite, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

...

Apartamento decorado do Residencial Torres Inglaterra pode ser visitado diariamente, no show room da Artenge, entre 8 e 19 horas (ao lado da Churrascaria Tchê).

...

Quem visita a Audi Comunicação de Presidente Prudente, sai maravilhado. Não é para menos que agência recebe vários prêmios, inclusive o de “Melhor Lugar para trabalhar”.

...

Ponto final: Tudo passa quando a gente se aquieta.

 

Publicidade

Veja também