Farmacêutica é agredida em unidade de saúde

Autora do tapa chegou ao local alterada e exigia remédio antes de passar por atendimento médico; funcionária passa bem

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 17/05/2018
Horário 19:33

Na manhã de hoje, uma farmacêutica do ESF (Estratégia Saúde da Família) do Jardim Eleonor, em Presidente Prudente, recebeu um tapa no rosto de uma paciente de 64 anos. Conforme apurado pela reportagem, o fato ocorreu logo pela manhã, momento no qual a unidade de atendimento estava com quase 30 pacientes para serem atendidos. Um boletim de ocorrência foi efetuado e a funcionária passa bem.

De acordo com Adriane Santana, enfermeira chefe da unidade, por volta das 7h30, a paciente adentrou ao local com o tom de voz elevado e, na ocasião, solicitava um medicamento à equipe. Como procedimento dos servidores, a mulher foi encaminhada para dentro de uma sala, onde foi feita aferição da pressão arterial para que, após a consulta inicial, ela aguardasse o atendimento médico.

A enfermeira conta que em determinado momento, a mulher ficou alterada pelo fato de passar pelo médico para solicitar a receita do medicamento, momento no qual começou a gritar que queria o remédio. Para que ela se acalmasse, a farmacêutica apontou uma cadeira para a idosa aguardar, momento no qual foi supostamente atingida por um tapa no rosto.

Diante da situação, a paciente correu e se escondeu em uma sala, onde foi acalmada por um funcionário que estava no local, mas não demorou para que ela fosse embora. A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi efetuado para registrar o fato.

Conforme explica Adriana, a farmácia da ESF permaneceu fechada hoje por conta de a funcionária estar abalada psicologicamente, no entanto, a unidade continuava funcionando normalmente. O secretário municipal da Saúde, Valmir da Silva Pinto, lamenta o episódio ocorrido pela manhã e acredita que este é um caso oposto ao ocorrido há algumas semanas no Jardim Morada do Sol, onde um homem agrediu e ameaçou os funcionários do local, durante um ataque de fúria.

 

Publicidade

Veja também