Nenê Von Ah e o sobrinho Guilherme Von Ah estão à frente da maior pizzaria da cidade

Foto: Nenê Von Ah e o sobrinho Guilherme Von Ah estão à frente da maior pizzaria da cidade

TRADIÇÃO SUIÇA

Família Von Ah comemora 49 anos no comércio em PP

  • 11/05/2019 08:20
  • Sinomar

De origem suíça, a família Von Ah (leia-se Pizzaria Nº 1) festeja essa semana seus 49 anos no comércio em Prudente. Em 1970, o sr. Osvaldo Von Ah, a esposa Iolanda e os filhos Ari, na época com 22 anos, e Nenê com 21 anos, deixavam a  plantação de café em Piraju, e adquiriam uma panificadora na Vila Marcondes. A Panificadora União foi muito conhecida nos anos 70 e 80. Toda família trabalhava na padaria, famosa pela pizza. A massa, preparada por d. Iolanda, “era o segredo”, comentou Ari. Em 1986, os irmãos Ari e Nenê abriram um Atacadão no alto da avenida Cel. Marcondes, e logo depois, pressionados pelas dificuldades dos planos mirabolantes do governo Sarney, decidiram abrir uma pizzaria no local, para servir a famosa pizza da Panificadora União. Deram início à Pizzaria Nº 1 com 22 funcionários, e hoje estão com quase o dobro, 35, num estabelecimento consolidado, e que se tornou ponto de encontro de famílias prudentinas, como se comprova nas noites movimentadas da casa, principalmente nos finais de semana. “Qualidade no produto, preço justo e bom atendimento fazem o sucesso da Pizzaria Nº 1”, afirma Nenê, que perdeu o irmão Ari, mas passou a contar com o sobrinho e parceiro, Guilherme Von Ah.

Bom dia

“Mãe é o amor que fica quando tudo passa” (Sabedoria anônima colhida no livro Farmácia de Pensamentos)

Dom da criação

Que prova de amor maior poderia ser dada por Deus ao entregar às mães a missão de continuar sua obra da criação? A data merece ser comemorada pelo afeto dos filhos, pelo reconhecimento do mundo. E ao lado disso, nada melhor que nos encontros de amor haja uma louvação muito especial.

Alternativas

Quase um ano depois da paralisação dos caminhoneiros ficou claro que o tabelamento do frete não foi uma solução vantajosa nem mesmo pelos próprios motoristas que o reivindicaram. Segundo especialistas em logística a imposição de preços mínimos encareceu transporte rodoviário, favorecendo alternativas como a navegação costeira – que cresceu 17,5% no período, e o transporte de carga por trilhos que cresceu 15%.

Iluminação temática

Durante o mês de maio, com objetivo de chamar a atenção para conscientização e redução de acidentes no trânsito, o prédio do Hotel Íbis de Presidente Prudente fica iluminado de amarelo em alusão à campanha Maio Amarelo.

Embaixadores CNA

A rede de escolas CNA lançou a ação “Mostre seu talento”, uma nova etapa do projeto “Embaixadores CNA”.  A proposta é trabalhar de forma positiva a criatividade de todas as pessoas que se identificam com a marca. Na ação, os participantes são desafiados a criar vídeos inspirados na campanha do CNA de 2019, que traz uma paródia da canção da banda Aerosmith “I don’t want to miss a thing”. Para mais informações acessem o site www.embaixadorescna.com.br

 

21 ANOS NAS TRILHAS

Começou a 21ª Copa 98 FM de Trekking

Esta competição, uma das mais antigas da região, já chegou a ter mais de 500 competidores em uma prova e mantém uma frequência de mais de 120 pessoas a cada etapa. Alguns competidores participam há 21 anos e ajudam a divulgar para atrair novos praticantes. Nesta etapa de abertura da Copa, realizada no Terra Parque Eco Resort, várias equipes novas estrearam e esteve presente uma equipe de Votorantim que já disputou 455 provas. A competição tem duas categorias, graduados e trekkers, para dividir estreantes e equipes experientes dando chance a todos. A Copa 2019 terá 5 provas e um total de 10 etapas, já que cada prova é dividida em duas etapas. Cada equipe deve descartar duas etapas e concorrer com os oito melhores resultados. Isto possibilita que uma equipe perca uma prova e não fique prejudicada. Na categoria Graduados a equipe Os McGivers largaram na frente com bons resultados. Na categoria Trekkers a equipe Tartarugas Ninja foi bem e confirmou a expectativa de que vai estar na briga pelo título 2019. Luana da equipe Jabuti (graduados) e Patrícia da equipe Esquilos (trekkers) ganharam o troféu Bota de Ouro que premia os melhores contadores de passo da prova, desbancando todos os homens dessa função. A equipe Os Mutleys teve um desempenho surpreendente conseguindo um belo quarto lugar já na estreia. Porco Aranha e Colorado completaram bem a prova e já confirmaram presença na próxima prova. A próxima etapa está prevista para junho em local e dia a ser definido. Informações pelo whatsapp (18) 99771.0404 ou www.facebook.com/oesteaventuratrekking

RAPIDINHAS

...

Mãe, um beijo pro seu dia nascer feliz!...

...

Projetos com o toque do bambu mossô fazem a diferença em trabalhos do decorador Mauro Salati.

...

O prudentino Caio Ogata, especialista pela Miami Ad School, é o novo head de criação da poderosa Huia – Agência de Design e Tecnologia.

...

Silas Santos, Juiz de Direito em Presidente Prudente, lançará um novo livro, “Petição inicial  - Aspectos teóricos e práticos na visão da Magistratura”. Será dia 25 de maio, 8 horas, na OAB.

...

Deu no Estadão SP: 3,4 milhões de brasileiros estão desempregados, mas sobram vagas ma área de tecnologia.

...

Ponto final: Não jogue lixo na natureza, jogue sementes. #SejaGentil!

Sinomar

Sinomar

A coluna Sinomar Calmona traz imagens e informações sobre os principais eventos sociais que acontecem em Presidente Prudente e região, além de notas jornalísticas de prestação de serviço e curiosidades.

PUBLICIDADE