FAIVE É REALIZADA COM SUCESSO

  • 09/08/2019 08:00
  • TONINHO MORÉ - DA REPORTAGEM LOCAL

Vem sendo considerada um sucesso a realização da Faive (Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau).  O evento começou no dia 3 de Agosto e se estende até este domingo, dia 11, no Recinto de Exposições Alfredo Ellis Neto. Apesar do frio nos primeiros dias, muita gente compareceu para curtir o evento e o show de Maiara e Maraisa, que teve bilheteria acima de nove mil pessoas.

WAGNER BUENO

O presidente da Associação que realiza a Faive é o radialista e jornalista Wagner Bueno. Ele comentou à nossa coluna que fazer um evento deste porte é um desafio e tanto. “São muitos detalhes antes e nos dias que são realizados a feira. Estamos atentos a tudo, pois trabalhamos com pessoas, empresas e marcas valiosas, e nada pode dar errado”, comentou.

WAGNER BUENO 2

Essa é a segunda vez que Bueno comanda a Faive. No ano passado, também sofreu com o tempo, quando tivemos chuvas e frio nos primeiros dias. Neste ano, o frio pegou forte nos três primeiros dias do evento, com temperatura próxima a cinco graus nas madrugadas. Com show ao ar livre, o evento corre risco de diminuição do público.

DIVERSAS ATRAÇÕES

Além de música com artistas de ponta, a feira venceslauense ainda tem diversos atrativos, como a realização de leilões e atividades diversas. Tivemos no domingo passado a apresentação de como funciona a Equoterapia, através de Bianca Maria, que voltará a ser realizado neste domingo, momento antes do Dia de Cão, na pista de julgamento de animais. A feira também tem diversos pontos de gastronomia e a participação de várias entidades assistenciais no comando dos restaurantes.

EDSON E HUDSON

A principal atração da Faive hoje será a apresentação do show da dupla Edson e Hudson. Amanhã estará no palco principal o cantor Leonardo.

A TRADIÇÃO DO NELORE

Os leilões de gado que são realizados na Faive têm como atração principal o gado Nelore. Além dos pregões feitos pela empresa Leilosul no início e no final do evento, também são realizados os leilões dos criadores de gado de elite Mencius Abrahão e Chiquinho Azenha. Todos os leilões atraem pecuaristas do Mato Grosso do Sul, norte do Paraná e boa parte do Estado de São Paulo. 

DIA DE CAMPO NA ETEC RURAL

Está programado para o dia 13 de setembro, na Etec (Escola Técnica) de Presidente Venceslau, Curso Rural, um Dia de Campo. O comando é da professora Valquíria Garcia. Na ocasião serão mostrados vários trabalhos e resultados realizados pelos alunos.

“PASSE JÁ CONCURSEIRO” COM ÍNDICE DE 52%

Chegou a 52% o índice de aprovação dos alunos que estão participando dos cursos da escola Passe Já Concurseiro, comandada pelo jovem Matheus Gomes. As aulas foram para o concurso da Polícia Militar. Também estão sendo recebidas inscrições para vestibulares e já está programado um novo concurso da PM. Melhores informações pelo celular (18) 99144-3081.

NOVO EMPRESÁRIO NA CIDADE

A Sorveteria Itapolitana já está funcionando em Presidente Venceslau, no antigo Shopping do Sorvete, Rua Castro Alves. O empresário é Ailton Macedo Honório, vindo de Itápolis, conhecida como a capital do sorvete. Ailton tem a experiência de mais de 10 anos no mercado e faz a fabricação própria do sorvete, sem conservantes e produtos naturais.

RESERVA FLAMBOYANT

Nesta semana, os investidores do condomínio fechado Reserva Flamboyant estão comemorando o final da pavimentação de todas as ruas do investimento. O Reserva Flamboyant é um dos pontos fortes do bom momento imobiliário por que passa Presidente Venceslau.

PROGRAMA NOSSO BAIRRO

Na semana passada esteve na Câmara Municipal de Presidente Venceslau, Marcelo Augusto, presidente da Federação Nacional de Habitação e da Associação Nacional de Habitação ligadas politicamente a Secretaria de Interação Social do governo federal. Veio falar da implantação do Programa Nosso Bairro em Presidente Venceslau aos vereadores. Houve discussão calorosa sobre os meios legais do projeto.

SERÃO 1.630 LOTES

Conforme Marcelo Augusto, que é ligado ao deputado federal Ricardo Izar (PP), o objetivo do programa é a criação de um bairro com 1.630 lotes, ocupando 27 alqueires nas proximidades do Residencial da Faive. Esses terrenos serão comprados pelos integrantes de uma associação criada especialmente para a viabilização do projeto.

AMPLIAÇÃO DE ESTACIONAMENTO NA ORLA

Em Presidente Epitácio, a administração pública está olhando o turismo com maior cuidado nos últimos anos. No momento, faz a ampliação do estacionamento de veículos na orla entre o Anfiteatro Municipal e a prainha. A execução dos serviços é de recuo das guias para o alargamento da via com objetivo de implantação de um estacionamento rotativo. Os responsáveis pelo trabalho dizem que a obra é fundamental para organização do trafego.

DUDU FAZ ALMOÇO DO DIA DOS PAIS

O prefeito Dudu, de Piquerobi, promoveu no dia 3 de agosto, sábado passado, o tradicional almoço festivo do Dia dos Pais. O evento foi no Centro de Lazer do Trabalhador e teve a presença de mais de 800 pais. Junto a Dudu, estiveram no almoço, o vice-prefeito Augusto de Brito, e os vereadores Roberto Luchetta, José Vergani, Arnaldo Alves e Joelma Santos. 

VOLTA DO RECESSO

Uma extensa pauta de assuntos diversos marcou a volta do recesso da Câmara Municipal de Presidente Venceslau na segunda-feira. Sempre nesta ocasião, a maioria dos 13 vereadores utiliza a tribuna para explicar trabalhos e reuniões que fizeram mesmo no período considerado pela população como férias do legislativo.

ÚLTIMAS DO AUTOR

EFETIVOS COMISSIONADOS

  • 13/09/2019 04:58

PRESENÇA DE BOM PÚBLICO

  • 06/09/2019 06:28

CDP DE CAIUÁ

  • 30/08/2019 07:45