Facam tem início nesta 5ª, e aguarda 8 mil pessoas

Feira marca os 74 anos de emancipação político-administrativa, celebrados amanhã, e contribui com entidades do município; entrada é franca

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 29/11/2018
Horário 04:35

Chegando a maioridade, a 21ª edição da Facam (Feira Agropecuária e Comercial de Álvares Machado) começa nesta quinta-feira e segue até o dia 2 de dezembro, no Centro Esportivo. A entrada é franca todos os dias, com início a partir das 19h30. Durante quatro dias, a festa contará praça de alimentação, parque de diversões e shows: abrindo a festa, hoje tem Pedro Henrique & Eduardo; amanhã é a vez da Banda D3; sábado quem canta é Jean Castro e no domingo, Edu & Moreno.

A feira marca a comemoração dos 74 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado amanhã, e contribui especialmente no fim de ano com entidades da cidade como: Fundo Social, Voluntários de Luta, Rotary Clube do Laço, CCEM (Círculo Católico Estrela da Manhã), CCI (Centro de Convivência do Idoso),  Lar dos Idosos.

“Esperamos receber uma média de 7 a 8 mil pessoas nos quatro dias dessa tradicional festa que começou pequena e aos poucos foi crescendo, gradualmente. Devido à crise que no país, que atinge todos os setores estamos trazendo shows menores, mas que satisfazem o público, pois são bons artistas. Manter essa tradição é importante!”, expõe Ariel Zaupa, membro da Comissão Organizadora do evento.

 

Álvares Machado

De acordo com o livro “A Origem dos Nomes dos Municípios Paulistas”, Enio Squeff e Helder Perri Ferreira, o nome do homenageado por este topônimo era Francisco Álvares Machado (1791-1846), um hábil cirurgião do século 19 e que chegou a exercer três legislaturas em São Paulo. Não há registros de uma denominação anterior deste município, mesmo quando foi distrito de Presidente Prudente ou quando se emancipou, já como parte também do desmembramento do território de Presidente Bernardes.

 

Serviço

A Facam (Feira Agropecuária e Comercial de Álvares Machado) será realizada de hoje a 2 de dezembro

no Centro Esportivo que fica localizado à Rua Monsenhor Nakamura, s/n, em Álvares Machado.

 

 

Publicidade

Veja também