Exposição em PP reflete luta contra preconceito

“(Re)existimos: Histórias, Arte e Ativismo do Movimento LGBT+” será inaugurada amanhã à noite, no museu

VARIEDADES - Da Redação

Data 11/06/2018
Horário 18:47

Nesta terça-feira, às 19h, o Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antonio Sandoval Netto, de Presidente Prudente, inaugura a exposição “(Re)existimos: Histórias, Arte e Ativismo do Movimento LGBT+”. Quem comparecer ao local para prestigiar a abertura poderá conferir ainda apresentação de dança do Grupo Conceppt.

A mostra fotográfica, que segue no local até o dia 29, traz histórias, artistas e conteúdos que quebraram paradigmas e ajudaram na evolução da compreensão humana sobre a diversidade sexual e de gênero, possibilidades de expressão e vivência de cada pessoa em sua singularidade, bem como da composição de um todo mais amplo que reúne essas experiências e suas nuances.

De forma ora lúdica e descontraída, ora direta e impactante, a exposição procura refletir a luta contra o preconceito e a discriminação, na busca de uma cultura de respeito onde todos possam ser livres para amar e existir. A mostra, com entrada gratuita, também conta com uma programação diversificada sobre o tema até o dia 29. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h; e, aos sábados, das 8h às 17h.

 

Com Secretaria de Comunicação de PP

Publicidade

Veja também