Exposição de vinil passa por Prudente e termina neste domingo

Discos autografados de nomes consagrados, equipamentos antigos como sonata, gramofone, entre outros estarão à disposição na mostra no Parque Shopping

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 30/09/2018
Horário 06:00
Divulgação: Exposição já passou por outros shoppings do Estado de São Paulo
Divulgação: Exposição já passou por outros shoppings do Estado de São Paulo

Há quanto tempo você não ouve um disco de vinil? Dependendo de sua idade talvez nunca tenha nem visto ou ouvido um, não é mesmo? Mas, a sua oportunidade pode ser ainda hoje, das 11h às 20h, no Parque Shopping Prudente. Isso porque o empreendimento recebe, desde ontem, uma Exposição de Vinil, de São José do Rio Preto (SP) organizada pela Vinyl World, Guina Vinil e Mandruvá Discos. Quem passar pelo local terá o privilégio de ver de pertinho discos, vitrolas antigas, fitas k7, gramofones e ainda participar de uma discotecagem. Ou seja, o cliente pode escolher um LP (long player) para ouvir algumas faixas ali mesmo!

Além disso, haverá em exposição de discos autografados de artistas consagrados como The Beatles – avaliado em R$ 35 mil -, Roberto Carlos, Tião Carreiro, Alcione, Jair Rodrigues, Emílio Santiago, entre outros artistas. Para quem é colecionador, terá discos à venda de diversos estilos a partir de R$ 10.

Segundo o coordenador de marketing do Parque Shopping, Eduardo Maranho, o objetivo do evento, que já passou por vários shoppings do Estado de São Paulo, é dar “vida” a uma cultura que jamais poderá ser esquecida.

“O vinil atravessou e com certeza atravessará gerações. Muitas vezes, são passados de pais para filhos. E, em países da Europa, já voltaram a ser fabricados em grande quantidade por vários artistas. Em 2016, conforme dados divulgados pela gravadora Sony, somente nos Estados Unidos, 17,6 milhões de discos foram comercializados. Espero que no Brasil voltem com a mesma força. Nossa expectativa de público com essa primeira exposição é grande”, ressalta Eduardo Maranho.

 

Itinerante

José Aguinaldo Gregolete, conhecido como Guina, colecionador e coordenador do evento, diz que a exposição que vem de sua cidade, São José do Rio Preto, já passou por Araçatuba, Barretos, Fernandópolis, Ribeirão Preto, e depois de Prudente as paulistas Limeira, Marília, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste e Poços de Caldas (MG) estão na agenda para receberem a mostra até o final de 2018.

“Levamos mais de 1 mil discos para a exposição, além de sonatas, entre outros equipamentos antigos para divulgar a nossa paixão pelo vinil e esparramar para a galera até onde a gente alcançar. A ideia é essa e é um sucesso por onde a gente passa. Quem não conhece vai para conhecer e quem já conhece vai para matar a saudade. Tem casos das pessoas começarem a chorar quando vê a exposição, porque lembranças vêm à tona. Isso porque o vinil mexe muito com o sentimento das pessoas. Com histórias de vida. Momentos!”, expõe Guina.

 

A magia do vinil

De acordo com o coordenador do evento, vários são os relatos de emocionantes histórias por onde passam. De quem conquistou a primeira namorada a quem construiu a vida graças ao vinil. Ele conta que em um evento que fez em Ribeirão Preto, um cara foi até ele e chorando disse que tudo que tinha em sua vida foi por conta do vinil.

“Ele disse que teve duas lojas de vinil e com a decadência da música e a chegada do CD teve que fechar. ‘Você não sabe o que me proporcionou. As lembranças que me trouxe’, me disse ele chorando e agradecendo”, lembra Guina.

 

Serviço

A Exposição de Vinil pode ainda hoje, das 11h às 20h, no Parque Shopping Prudente, no corredor próximo à Nelson Botti.

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também