Exposição dá "vida" aos extintos dinossauros

Com visitação gratuita, mostra estará no local até o dia 10 de fevereiro; container com carreata deu início aos trabalhos ontem

- THIAGO MORELLO

Data 13/01/2019
Horário 05:05
Marcio Oliveira - Braquiossauro circulou pelas principais avenidas de Prudente
Marcio Oliveira - Braquiossauro circulou pelas principais avenidas de Prudente

De acordo com a história, há 65 milhões de anos, as chances de cruzar com um dinossauro era muito grande. Mas, desde ontem, a Era Mesozoica voltou para Presidente Prudente, revivendo o cenário jurássico. Mais especificamente com uma carreata pelas principais avenidas da cidade, um caminhão circulou com um braquiossauro, dando início à programação de férias do Prudenshopping, que começa oficialmente amanhã, com a exposição - “Mundo Jurássico”.

Além da carreata, um container instalado no Parque do Povo, na sexta-feira, também foi como uma preparação àqueles que pretendem curtir a exposição, com mensagens subliminares e dando indícios do que poderia vir. Segundo informações do shopping, a ideia foi realmente criar essa atmosfera de curiosidade e tensão.

Já a partir de amanhã, pelos corredores do Prudenshopping, dinossauros gigantes estarão espalhados, como o famoso tiranossauro rex, branquiossauro, gigantossauro, pterossauro, entre outros. E ainda, de acordo com o shopping, “todos possuem movimentos e emitem sons característicos da espécie”. Haverá também um quiosque com lembranças e um espaço para fotos com os dinossauros protocerátopo e dilofossauro.

E a ideia disso tudo, conforme o diretor de marketing do estabelecimento, Gilmar Luiz, é continuar com o efeito da exposição, que, segundo ele, “tem feito muito sucesso com todos os públicos e idades por onde passa, em especial com as crianças que são apaixonadas pelos extintos dinossauros”. Ele destaca ainda a paixão estimulada pelo filme Jurassic Park.

SERVIÇO

A exposição começa amanhã e vai até o dia 10 fevereiro, com visitação gratuita. Os dinossauros estão espalhados pelos corredores do shopping, além de duas espécies que estão localizadas externamente: o espinossauro, no gramado ao lado da entrada da Avenida Washington Luiz, e o pterossauro, na entrada da Avenida Manoel Goulart.

Publicidade

Veja também