Expo Prudente supera expectativas da organização

Durante os 10 dias de feira, aproximadamente 50 mil pessoas passaram pelo Recinto de Exposições “Jacob Tosello”; favorito para líder do Top 20 RR foi o vencedor do Rodeio

VARIEDADES - PEDRO SILVA

Data 17/09/2019
Horário 05:25
Rodeio foi uma atração à parte na Expo Prudente
Rodeio foi uma atração à parte na Expo Prudente

A Expo Prudente 2019 acabou, porém deixou boas marcas na cidade. A movimentação econômica e turística foi dentro da esperada. Segundo o organizador, Guilherme Piai, o público elogiou a estrutura e organização da festa. O público foi estimado em 50 mil pessoas durante os 10 dias de feira.

Guilherme diz que as expectativas feitas antes da festa foram supridas. Ele comenta que os valores dos camarotes foram reduzidos, assim como os do estacionamento. “O que deu para nós cortamos, cortamos. O público só precisa entender que a feira tem um valor milionário para a execução. Então, não podemos vender as bebidas a preço popular, ou não cobrar o estacionamento”, explica.

O organizador ainda ressalta que o rodeio recebeu elogios, assim como a comunicação visual da festa, estrutura dos palcos, e segurança.

Piai destaca que pelas novidades, ainda existem pontos a se melhorar e evoluir. Ele ainda promete que a próxima edição da festa já tem atrações de peso no quesito musical. “Foi uma feira nova, e foi um sucesso. Estamos animados para o ano que vem”, pontua.

“Foi uma feira nova, e foi um sucesso. Estamos animados para o ano que vem”

Guilherme Piai,

organizador

Rodeio

As duas competições de rodeios, Top 20 RR e a competição da feira, foram um sucesso, segundo o diretor e juiz das provas, Danilo Alves “Grajal”. David Leandro Vitti, era o favorito e cumpriu as expectativas dos torcedores do Top 20 RR. Ricardo de Freitas foi o vencedor da competição interna.

A final do campeonato Top 20 RR seria executada em outra cidade, porém após convite, a ultima etapa foi trazida para a Expo Prudente. “Valeu muito a pena, a expectativa de público foi a esperada”, comenta Grajal.

Benefícios

O secretário Carlos Alberto da Silva Corrêa, da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), diz que “tudo feito na feira vem de encontro com o desenvolvimento econômico da cidade”. Ele comenta ainda que de maneira indireta, os leilões e rodeios fazem Prudente entrar no cenário agropecuário do país.

Diretamente, a Expo contribuiu muito com a economia municipal. Empregos foram gerados, não só na feira. Os serviços foram alimentados pelo grande público de fora da cidade que veio presenciar a festa.

O titular da pasta ainda ressalta que esse ano, o evento teve recorde na participação de empresários, sendo 100 nessa edição. “Estamos muito contentes com a participação e número de visitantes”, pontua Carlos Alberto.

Os valores arrecadados na festa não foram divulgados, porém segundo Carlos Alberto, os leilões faturaram bem, chegando a casa dos milhões.

 

 

 

AI Expo Prudente

933

Secretário de Desenvolvimento cumprimentou o vencedor da competição Top 20 RR

 

AI Expo Prudente

934

Foram duas competições, sendo a Top 20 RR iniciada no ano passado e com a final na Expo

 

Foto AI Expo Prudente

935

David vinha liderando circuito, e não decepcionou a torcida

Publicidade

Veja também