Expo Prudente 2019 aquece comércio country

Com a aproximação da festa, que inicia dia 6, comerciantes estimam aumento de até 20% nas vendas, na próxima semana; camisas e calças têm grande procura

VARIEDADES - PEDRO SILVA

Data 31/08/2019
Horário 07:25
Paulo Miguel - Botas estão entre os itens mais procurados pelos clientes na Nogueira Western Center
Paulo Miguel - Botas estão entre os itens mais procurados pelos clientes na Nogueira Western Center

A Expo Prudente 2019 (Exposição de Animais de Presidente Prudente) está chegando e, com ela, as vendas no setor da moda country aquecem. Apesar de singelo, comerciantes esperam um aumento entre 5% e 20%, na próxima semana. E contam que a procura é elevada para camisetas, calças e acessórios.

Victor Hugo Soares de Carvalho, gerente da Nogueira Western Center, diz que a procura pelas peças começa a se elevar bem perto do início da feira. Segundo ele, a loja espera um aumento entre 15% e 20%, até maior que no ano anterior, e a procura não tem gênero, tanto mulheres quanto homens querem se caracterizar para a festa.

Botas, calças, camisas e chapéus são os itens mais procurados nessa época. “A festa é importante pelo reconhecimento do meio country. Ela é boa porque atinge todos os públicos, e nós queremos expandir”, comenta.

A Margozo Rodeo Country também espera uma maior procura nos produtos, nestes próximos dias. Segundo o gerente, Carlos Aberto Migueleti Vasconcelos, é esperado um aumento entre 5% e 8%. A demanda de camisas, camisetes e calças cresce próximo à festa que, conforme Carlos, é importante para as lojas da cidade. “A crise não permite que a gente compre uma demanda maior para cobrir a festa. Terá um aumento, mas como em todo o mercado, ele será singelo”.

A proprietária da Oklahoma Country Fashion, Aline Salomão Custódio, projeta um aumento de 10% nas vendas. A busca de acessórios como cintos e chapéus cresce na loja nessa época. Apesar do aumento esperado ainda ser tímido, a dona da loja vê importância no evento para a região.

O evento

A Expo Prudente 2019 tem início na sexta, dia 6, e segue até o dia 15 de setembro, no Recinto de Exposições Jacob Tosello de Presidente Prudente, na Rodovia Raposo Tavares, km 563. Nos dez dias de festa, o público confere shows, boate, rodeio, leilões, ciclo de palestras, praça de alimentação, exposição de pequenos e grandes animais, parque de diversões e dezenas de estandes.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também