Expediente no feriado aquece o comércio em PP

Lojistas entrevistados pela reportagem disseram que a expectativa até o final da tarde era de que as vendas aumentassem entre 40% e 80% em comparação aos dias normais

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 10/07/2019
Horário 06:06
José Reis - Comerciantes esperavam que o fluxo de clientes fosse maior no período da tarde
José Reis - Comerciantes esperavam que o fluxo de clientes fosse maior no período da tarde

No começo da manhã de ontem, a movimentação no calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei ainda era baixo. Apesar do feriado do dia 9 de Julho, em que é celebrada a comemoração da Revolução Constitucionalista de 1932, as lojas de Presidente Prudente ficaram abertas em horário comercial. A expectativa dos comerciantes era de que o movimento fosse mais intenso no período da tarde, o que deveria aquecer as vendas de diversos setores. Conforme as lojas entrevistadas, a estimativa era de que as vendas aumentassem entre 40% e 80% no feriado, em comparação aos dias normais.

Dentre os fatores citados que puderam contribuir para os valores positivos foi a semana de recebimento dos salários. Em estabelecimentos de calçados, botas e meias foram os produtos mais procurados. Na loja Passomania, o movimento já era intenso desde cedo. De acordo com a gerente, Eliana da Silva, a divulgação nas redes sociais fez com que os clientes ficassem sabendo do horário de atendimento no feriado. “Estamos recebendo muitas pessoas de outras cidades da região, e isso é bom para as nossas vendas”, salienta.

O movimento na loja VT Shoes ainda estava tímido. No entanto, a expectativa era de que após o almoço os clientes comparecessem “em peso”. Segundo Alcione Lopes da Silva, gerente do estabelecimento, devido “ao friozinho” que vem sendo registrado nos últimos dias, os produtos mais olhados na vitrine durante a manhã foram os calçados fechados. Na loja de roupas femininas, Versátil, o movimento maior também era esperado à tarde. No entanto, os valores já haviam sido positivos nas primeiras horas de terça-feira. “O foco dos clientes foram as roupas de inverno, então, vendemos bem”, afirma a vendedora Andressa Beloni.

As peças desta estação, geralmente, são as que possuem valores mais elevados. Desta forma, o comerciante acaba sentindo um retorno significativo das vendas. De acordo com a gerente da Total Brás, Rosileide Ferreira, os clientes não deixaram de comprar os casacos devido à necessidade. “Meias, peças mais fechadas. São os que mais estão saindo”, salienta.

Publicidade

Veja também